Atendimento via chatbot: a tendência para 2023!

Atendimento via chatbot a tendência para 2023
Atendimento via chatbot a tendência para 2023

Quando o assunto é atendimento, você sabe qual a principal tendência para 2023? Segundo pesquisas, o atendimento via chatbot está sendo apontado como o grande destaque para a comunicação das empresas com seus clientes.

Hoje em dia, muita gente acaba desistindo de uma compra ou de uma negociação pela demora no retorno dos atendimentos.

Na era do imediatismo, o fator tempo tem se tornado um dos principais itens para a satisfação dos consumidores. Qualquer segundo pode se tornar uma eternidade!

Portanto, se você tem uma empresa e deseja crescer em 2023, nada melhor do que oferecer alternativas de contato para facilitar as conversas e ao mesmo tempo, seguir acompanhando as principais tendências do mercado.

Os chatbots são sistemas integrados à inteligência artificial, capazes de entender as solicitações apresentadas pelos clientes, dando a eles respostas de forma automatizada.

Mas afinal, como funciona um atendimento via chatbot?

Entre os principais objetivos do uso destas plataformas com atendimento via chatbot está em proporcionar uma experiência melhor de comunicação, mais rápida, inteligente e disponível a qualquer hora do dia.

Através deste tipo de ferramenta é possível unificar em uma única tela diversos canais, como Whatsapp, Facebook Messenger, Instagram, Telegran, entre outros.

Vantagens de um atendimento via chatbot

O uso das redes sociais está cada vez mais popular, principalmente o Whatsapp, pela facilidade que ele apresenta para a comunicação. Com isso, as empresas vêm percebendo um aumento crescente nos seus chamados, necessitando contar no seu quadro de funcionários de pessoas trabalhando apenas para estar respondendo estes contatos.

Desta forma, as plataformas de atendimento com chatbot tornaram-se, nos dias atuais, uma necessidade para os negócios, permitindo que as empresas consigam dar atenção a todos os clientes, tornando o seu atendimento como um forte diferencial competitivo.

Além disso, seu uso possível desenvolver estratégias bem assertivas para seu negócio.

Confira abaixo as principais vantagens:

  • Agilidade nas respostas: ao estruturar um fluxo de comunicação numa plataforma online é possível estabelecer uma conversa mais rápida e direta com seus clientes, automatizando as mensagens, para ajudar a esclarecer as principais dúvidas de forma imediata.
  • Centralização dos atendimentos: com tantas redes sociais disponíveis no mercado é complicado conseguir permanecer logado em todas elas e responder a todos os chamados de forma simultânea. Com uma plataforma omnichannel torna-se possível centralizar os contatos em um único local, para que você não perca nenhum negócio.  
  • Aumento da satisfação: sem dúvida, este é um dos principais pontos de preocupação das empresas. Ao estruturar um atendimento digital, a taxa de satisfação dos clientes tende a aumentar, afinal, ao disponibilizar vários canais de atendimento e diminuir o tempo de espera por um retorno irá gerar mais empatia e engajamento dos clientes.
  •  Avaliação dos atendimentos: outra boa vantagem que podemos apontar das plataformas omnichannel é o acompanhamento de todos os atendimentos realizados pela equipe, com avaliação efetuada pelos clientes sobre o atendimento prestado.
  • Métricas:  outro ponto de destaque são as medidas de desempenho das ações de marketing realizadas, onde é possível acompanhar quais são os canais que mais estão convertendo em novas oportunidades de negócios.

Então, agora que conheceu todas as facilidades que este tipo de plataforma pode proporcionar para sua administradora, comece a planejar o futuro do seu negócio e torne seu atendimento digital!


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