Não é segredo que todos gostam de um bom atendimento, inclusive você que está lendo.
No entanto, o que faz um atendimento realmente conquistar o cliente?
Ser competente e ter conhecimento, claro, mas qual é o diferencial que faz com que o cliente retorne?
Quando nos colocamos no lugar do nosso cliente, temos uma outra visão sobre o atendimento. Algumas necessidades que não tínhamos captado podem parecer mais claras e assim conseguimos supri-las.
O que é um atendimento personalizado?
Quando você atende seu cliente de forma personalizada, você não está só oferecendo o seu produto, mas também uma solução para determinado problema.
Através dessa personalização, o seu cliente consegue se identificar com mais facilidade à sua marca.
Toda a personalização deve acontecer com base no perfil dos seus clientes.
Como consequência, seus clientes ficarão mais próximos, são pequenos detalhes que fazem muita diferença.
Entrar em contato com seu cliente, sempre fazendo perguntas pertinentes e registrando as respostas te deixa com uma certa vantagem perante a concorrência, pois mostra a atenção que você tem e a dedicação ao caso.
Vantagens do atendimento personalizado
O atendimento personalizado colabora para melhorar diversos pontos importantes, podemos citar esses:
- Reconhecimento da marca;
- Fidelização de Clientes;
- Credibilidade.
Reconhecimento da marca
Você já deve ter passado por uma experiência onde foi muito bem atendido e não consegue esquecer esse atendimento, não foi?
Essa experiência nos deixa muito satisfeitos, e ao mesmo tempo, com vontade de espalhar para as outras pessoas essa sensação.
É como uma reação em cadeia, quanto mais pessoas satisfeitas, mais pessoas vão saber, maior será o reconhecimento da sua marca.
Fidelização de clientes
Com o atendimento personalizado, é possível fidelizar mais clientes, pois é proporcionado para o cliente uma visão muito boa da marca, ele fica com sentimento de exclusividade quando atendido com customização.
De acordo com pesquisas feitas com os consumidores, o atendimento é mais importante que o preço ou a qualidade dos produtos.
Mesmo seu produto sendo de um valor mais alto, a chance desse cliente fazer negócio com a sua empresa é alta, pois foi bem atendido, a experiência dele foi boa.
Realizar a pós-venda, assim como foi falado antes no Blog da Sami, o pós-venda é uma peça chave para seu negócio. Isso vai fidelizar seu cliente e evidenciar o quão diferente é o seu atendimento.
Credibilidade
A credibilidade é um fator essencial para conquistar mais espaço no mercado e alavancar um negócio.
Um bom atendimento é a chave para ganhar mais credibilidade, quanto melhor mais pessoas falarão bem do seu produto ou da sua marca.
Nunca deixe de estudar, tanto o seu negócio como novas ferramentas. Isso vai te dar a credibilidade suficiente para que você possa indicar ao seu cliente o melhor imóvel ou serviço adequado a necessidade dele.
E você, o que você tem feito para realizar um bom atendimento?
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