Com a concorrência aumentando a cada dia é de grande utilidade para a imobiliária dominar alguns conhecimentos para transformar seu leads em clientes, saber usar algumas técnicas para atraí-los.
Mas, o que são os leads?
Não vamos aprofundar muito esse conceito, pois não é o foco deste tema, mas podemos definir os Leads de uma forma simples como as pessoas que venham a ter interesse em um determinado produto ou serviço.
Essa expressão é um termo de Marketing, que define o seu futuro cliente.
Como aumentar a conversão de leads
Toda a empresa deve ter boas estratégias de Marketing para aumentar suas vendas, seus clientes, gerando um faturamento maior a cada mês para a imobiliária.
Essas ações devem ser planejadas para levar o conhecimento do seu produto, do seu trabalho com a intenção de transformar os interessados em clientes, isso chamamos de conversão de leads.
Este processo é conhecido como o funil de vendas, conduz o consumidor do estágio de desconhecedor até ser cliente. Com a otimização do funil de vendas se torna mais fácil a conversão dos leads.
Outro ponto a ser observado é a qualidade de conteúdo que vai ser oferecido para atrair os consumidores, quanto maior a qualidade, maior o índice de conversão no final.
Primeiramente esse público deve ter certeza que ele tem um problema, deve ser esclarecido para ele às dúvidas deste problema, solucionando as necessidades iniciais aproximando esse consumidor para a próxima fase do funil.
Após este futuro cliente ter ciência do seu problema, entra uma etapa bem importante que é a etapa em que deve ser nutrido esse lead, quando ele vai aprender a solução para esse problema que ele tem.
Depois de nutrirmos ele, explicando detalhes de como ele pode fazer, chega-se no ponto final, ou seja, no fundo do funil, quando apresentamos de fato a solução para ele comparando qual seria a melhor.
Capacitar seus colaboradores
Não podemos deixar de comentar que para termos sucesso em todas as etapas deste processo, a empresa precisa de pessoas capacitadas, que queiram produzir conteúdos de qualidade, que se esforçam em aprender e levar o melhor para este consumidor.
Portanto, invista em capacitação para seus colaboradores, mesmo com todo avanço tecnológico, ainda dependemos da intervenção humana.
Fique ligado no nosso blog, traremos sugestões de algumas ferramentas disponíveis no mercado imobiliário que facilitarão o trabalho com os leads, no controle deles, no estudo de perfil e interesses.