ERP Imobiliário – A chave para conquistar a vantagem competitiva

ERP Imobiliário - A chave para conquistar a vantagem competitiva

Neste post iremos abordar um assunto muito comum no dia a dia de imobiliárias e administradoras: qual é a chave para conquistar a vantagem competitiva?

Nós procuramos imóveis para locação, realizamos vistoria, trabalhamos para que os inquilinos cheguem até a imobiliária, emitimos boletos, pagamos o proprietário e retomamos todo o processo novamente. Este ciclo é intenso e você precisa estar atento às mudanças e facilidades que o mercado está ofertando no momento. Confira algumas vantagens de um ERP imobiliário para lhe colocar no mercado competitivo:

Site Competitivo

Mas como assim um site competitivo? Vou lhe apresentar tudo o que ele pode lhe oferecer, confira:

  • O site faz você existir. Se você possui um e ele está vinculado com o seu ERP, ponto para você;
  • Um site competitivo além de possuir os imóveis, pode oferecer a possibilidade do futuro interessado/inquilino agendar o horário da visita. O próprio interessado tem a liberdade de agendar a visita ao imóvel conforme os seus horários disponíveis;
  • Possibilita que o interessado no imóvel envie propostas, uma ótima forma de aquecer as locações;
  • O interessado também pode realizar o processo de locação online. Você não precisa fazer todo o processo de cadastro e registro em cartório, o seu site competitivo faz para você! Sendo assim, a pessoa que deseja seu imóvel pode estar em qualquer lugar do planeta (possuindo acesso à internet), é só informar os dados que o sistema vai realizar o processo de validação e liberação da chave junto a locadora. Você como administradora terá todo o controle das situações do contrato de locação e o interessado poderá acompanhá-lo também;
  • Possibilita ainda, o acesso a segunda via de boletos.

Um site com todas estas funcionalidades certamente lhe deixará a alguns passos a frente da concorrência!

Aplicativo

O seu ERP imobiliário também pode romper a barreira do site e ir para um outro nível: possuir um aplicativo. O aplicativo é mais um produto para fortalecer a sua marca. Ao inquilino, possibilita o acesso ao histórico financeiro e a retirada da segunda via de boleto. Já o proprietário, tem acesso a inadimplência, contratos a vencer, imóveis ocupados e demonstrativo de pagamento ao proprietário. Ele possibilita independência e transparência para o proprietário do imóvel, liberando parte do seu tempo.

Vistoria Online

A vistoria online vinculada ao seu ERP imobiliário é o processo de vistoria através do próprio telefone. Funciona com envio de fotos e descrições do imóvel, e a impressão fica pronta direto na sua imobiliária.

Agiliza o processo de locação e melhora os seus resultados na imobiliária.

Pagamento ao proprietário

O pagamento ao proprietário é outro período de correria na imobiliária. Calcular o valor a repassar, as impressões, altas taxas de transferências ou conta em vários bancos para diminuir o custo.

Nosso sistema faz a transferência ao proprietário sem custo, e ainda, ela é realizada via ERP imobiliário, sem a necessidade de acesso ao banco. O processo é via web e você pode realizar de qualquer local desde que possua acesso à internet.

Emissão de boleto

A emissão de boleto com validação dos dados online, boletos prontos e disponíveis para o pagamento sem a necessidade de arquivo do banco. O valor pode ser cancelado ou alterado a qualquer momento, apenas como custo na liquidação.

Sua imobiliária competitiva, custos baixos com o banco e o processo de cobrança agilizado: tudo através do seu ERP imobiliário competitivo.

IPTU

Anualmente, a sua imobiliária realiza uma relação de todos os imóveis com o número do IPTU. Para auxiliar nessa tarefa, o nosso sistema ERP realiza a leitura do arquivo que a prefeitura disponibiliza e inclui nos sistemas, agilizando o processo e liberando o seu tempo.

Uma imobiliária competitiva é aquele que vai entregar algo a mais para os seus clientes, estar atualizada com as tecnologias do mercado imobiliário e entregar melhorias para o dia a dia da equipe. Venha conhecer o nosso ERP imobiliário e se tornar uma dessas imobiliárias! Esperamos que tenha gostado da leitura.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.