Gestão de Relacionamento com Cliente

Gestão de Relacionamento com Cliente

Olá! Hoje vamos trazer algumas estratégias que você pode usar para gerenciar melhor o relacionamento da sua administradora com o cliente. 

Quando falamos em gerenciar, estamos nos referindo a tudo que envolve o cliente, conhecer o perfil de cada um, saber orientar, para que o que ele procura supra as suas necessidades, enfim, temos uma gama de informações que devem ser levadas em consideração na hora de fazer a oferta de um imóvel.

Existem algumas ferramentas que podem auxiliar na organização destas informações, trazendo muitos benefícios para as negociações, afinal de contas, é necessário ter clientes para vender seus produtos e serviços, quanto melhor esse atendimento, mais lucros e maior crescimento para a sua administradora. 

Invista em um CRM

Mas o que é CRM? Vamos começar trazendo um conceito de CRM. 

A palavra CRM significa Customer Relationship Management, ele é uma estratégia usada para coletar dados dos futuros clientes, ou seja, os interessados. 

CRM não serve apenas para coletar dados, mas para armazenar estes dados e depois cruzá-los, para que o corretor imobiliário consiga estudar o perfil deste cliente e levar até ele a negociação que mais se encaixe no que ele precisa. 

Ao conhecer o perfil deste cliente, começa uma construção do relacionamento com ele, com segurança, confiança, com o foco no cliente, estas ações trazem muitos benefícios que podem perdurar por muito tempo, os frutos são colhidos a longo prazo. 

Quais as características do CRM?

Vamos citar algumas funções de um CRM;

  • Reconhece e cuida do cliente em tempo real;
  • Colabora com o desenvolvimento da equipe;
  • Podemos criar relatórios, formulários e métricas voltados para estatísticas e dados analíticos;
  • Aumentar resultados de vendas;
  • Potencializa os canais de comunicação com os clientes;
  • Organiza o processo de vendas;
  • Ajuda a reduzir o custo operacional/comercial;
  • Faz a gestão do banco de dados do cliente e fornecedor;
  • Gestor consegue monitorar a equipe de vendas com mais facilidade;
  • Formaliza o processo de comunicação com os clientes;
  • Organiza dados aleatórios em informações que sejam úteis;
  • Dentro do CRM pode ser criadas equipes de vendas;
  • O atendimento ao público será mais hábil;
  • Marketing automatizado;
  • Temos o funil de vendas;
  • Maior controle das oportunidades;

Além de termos o CRM para ajudar nesta gestão, temos disponível no mercado, o ERP imobiliário, fazendo essa combinação, termos um controle de todos os aspectos da empresa de forma centralizada. 

Qual os benefícios da junção do CRM e ERP?

Pois bem, ERP é uma plataforma utilizadas pelas imobiliárias para facilitar as tarefas do dia a dia, tornando o trabalho muito mais rentável para a empresa. 

ERP organiza a imobiliária de tal forma que ela fique muito mais produtiva do que o modo convencional, modo convencional com uso de anotações e contratar terceirizados para o controle das finanças, dos imóveis, dos leads. 

Nele são reunidas todas estas funções e as informações necessárias para a empresa ter mais organização e controle dos processos. 

Estamos explanando sobre os benefícios que a junção do ERP e CRM podem trazer, este é o foco no momento, dentro do ERP se encontram as informações de imóveis, proprietários, enfim, uma base sólida para eventuais pesquisas, quando há um interessado, um lead, através do CRM conseguimos cruzar as informações, tipo de cliente, perfil de imóvel que ele procura, tudo em um único sistema, facilitando a vida de toda a organização. 

Isso torna a imobiliária mais ágil no atendimento, proporcionando segurança para este cliente, sem chance de perder as informações que estão salvas.  

Chegamos à conclusão que existem muitas ferramentas de qualidade disponíveis no mercado pra você que quer deixar os procedimentos obsoletos e transformar sua imobiliária totalmente digital, com procedimentos mais simplificados gerando economia de recursos e maiores resultados.

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