Faça ótimas fotos de imóveis com essas dicas, e venda ainda mais!

Faça ótimas fotos de imóveis com essas dicas, e venda ainda mais!

Um dos pontos chaves do setor imobiliário, principalmente por meio da internet, é a divulgação bem-feita e que ressalta para o público todos os pontos altos que o imóvel pode ter. Por isso, entender como produzir imagens de qualidade é essencial.

Se o objetivo é fazer a empresa se destacar, não deixe de conferir as nossas dicas para fazer ótimas fotos de imóveis que trazemos neste post. Boa leitura!

Invista em um bom equipamento

O primeiro passo para conseguir fotos de imóveis de alta qualidade é investir em um equipamento à altura. Evite usar celulares, câmeras muito simples ou outros dispositivos que possam apresentar perda de qualidade na hora de capturar a imagem.

As câmeras DSLR — que possuem a opção de trocar as lentes — são as mais indicadas para conseguir fotografias capazes de demonstrar as melhores características dos imóveis. Embora elas possam alcançar preços exorbitantes, um modelo de entrada, combinado a uma lente 50 mm com uma boa abertura, já é capaz de apresentar um ótimo resultado.

Arrumação

Ninguém gosta de ver lugares bagunçados, não é mesmo? 

Ao tirar fotos anunciar seu imóvel, cuidado com alguns detalhes importantes, como por exemplo, a limpeza e organização do local.  Nos deparamos constantemente com fotos de locais para a venda com objetos fora de lugar, panos espalhados por todos os lados, tampa de privada aberta, outros tantos detalhes.

É importante notar que, esses detalhes, móveis desorganizados, bagunça, sujeira, tiram a atenção de seus possíveis clientes. Espaços bem limpos e organizados são essenciais, especialmente na cozinha e no banheiro.

Cozinha e Banheiro

Esses dois locais, a cozinha e o banheiro, são muito importantes na hora de vender ou alugar um imóvel. Podemos dizer que esses são os ambientes que mais influenciam os compradores a fechar negócio.

Dessa maneira, deve-se ter muita cautela ao fotografar esses cômodos. As fotos desse ambiente devem passar uma sensação de limpeza, tranquilidade e amplitude. Quanto menos objetos nas bancadas melhor, toalhas, panos, detergentes devem estar arrumados ou guardados.

Muito cuidado com o espelho, um erro muito comum é aparecer no reflexo do espelho. 

Faça muitas fotos de imóveis

Na hora de escolher e tratar as imagens produzidas, pode acontecer de se notar que a captura não ficou da maneira que deveria. Além de frustrante, isso cria a necessidade de se dirigir até o local para fazer novas fotos.

Para que isso não aconteça, aproveite a velocidade obturador das câmeras de alta qualidade e dispare quantas vezes for necessário. Há sempre o risco de algo dar errado e não ter mais de uma opção é uma péssima ideia — passível de prejuízo, inclusive. E, claro, tenha sempre um backup dos seus arquivos.

Evidencie os melhores ângulos

Todo edifício tem um ambiente ou espaço que é o mais chamativo para interessados. Piscinas amplas, garagens espaçosas, áreas de lazer, cômodos arejados e outros locais podem ser o ponto de partida ideal para começar a fazer fotos de imóveis que atraiam seus clientes.

Inovação é a palavra de ordem nesta fase da produção de imagens: prefira ângulos que mostrem de maneira irreverente as qualidades dos cenários fotografados. Capturar a vista da janela de um quarto principal, por exemplo, pode ser um diferencial para o seu público.

Não esqueça dos detalhes

Não podemos esquecer dos detalhes, as fotos não precisam ficar limitadas apenas aos cômodos, por si só, valorize o ambiente, a paisagem, foque nos detalhes da decoração.

A churrasqueira, garagem, piscina, são elementos que devem ser levados em consideração na hora da publicação do seu anúncio, eles são muito úteis.  

Mantenha suas fotos sempre na horizontal

Escolher o plano adequado para as fotos de imóveis é fundamental para poder transmitir todo o potencial daquele espaço. Além de dar margem para que os compradores vislumbram mais detalhes do local, imagens nessa orientação são capazes de gerar mais imersão aos espectadores.

Tenha sempre em mente que, na arquitetura, as linhas retas devem se manter retas, e isso vale também para a fotografia. Portanto, opte por lentes que capturam mais detalhes, mas fuja das estilo olho de peixe ou qualquer outro tipo que possa arredondar os ângulos.

Aproveite da luz da manhã

A fotografia é a arte de escrever com a luz, e o sol é, obviamente, o melhor recurso natural que temos para o processo de grafia das imagens. Sendo assim, a escolha do horário é importantíssima para conseguir fotos mais iluminadas e suaves.

Sempre que possível, evite fotografar com a luz dura — aquela que está atingindo diretamente o objeto, resultando em sombras muito nítidas e marcadas —, comum ao período da tarde.

O ideal é contar sempre com os primeiros raios de sol para poder fazer suas fotos de imóveis, pois a manhã traz consigo a luz suave, responsável por sombras difusas, sem contornos pesados.

Não há segredo para produzir boas imagens: tudo depende do olhar do fotógrafo, aliado a um equipamento adequado, e de um pouco de técnica. Conhecer estas dicas é o primeiro passo para aumentar a qualidade das suas ações de divulgação de imóveis.

Mais algumas dicas

  • Faça as fotos com uma sequência lógica;
  • Quanto mais luz é melhor, mesmos sendo dia, ligue todas as luzes;
  • Enfeite os espaços com flores e plantas, elas dão um ar de leveza e limpeza no ambiente;
  • Dê destaque para o espaço todo, não foque no teto nem no piso;
  • Aproveite os dias de sol para tirar as fotos, não faça em dias nublados, os dias ensolarados valorizam muito mais a propriedade;
  • Caso você não tenha jeito para fazer as fotos, contrate um profissional, locais com fotos bem feitas aumentam muito as chances de surgirem boas negociações. 

Conhecia alguma das dicas que trouxemos neste post sobre fotos de imóveis? Tem alguma dúvida ou sugestão? Então, não saia do blog sem deixar o seu comentário!

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

5 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Read More Information here on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/vendas/faca-otimas-fotos-de-imoveis-com-essas-dicas-e-venda-ainda-mais/ […]

Comments are closed.