Ao optar por contratar um sistema de gestão para sua administradora de condomínio, além das ferramentas disponíveis do sistema, é importante lembrar da qualidade do suporte técnico prestado pelo fornecedor.
Você só conseguirá usufruir de todo o potencial do ERP se o suporte técnico for de qualidade.
Existem diversos fatores que devem ser colocados na balança na hora da contratação.
Entenda mais sobre esse assunto.
É importante um suporte técnico de qualidade?
Quando a empresa decide trocar de sistema de gestão, não pode ser levado em consideração apenas as ferramentas que ele oferece, claro que esse fator é positivo na escolha, mas não deve ser o único.
A transição de sistema não é uma tarefa fácil, tem toda uma adaptação, a equipe precisa ser treinada, e a equipe de suporte deve ter empatia e clareza proporcionando a melhor experiência para sua empresa.
Quais elementos um bom suporte técnico deve possuir?
Vamos listar aqui, alguns requisitos para você conseguir identificar se o suporte técnico é de qualidade e não vai deixar a desejar na hora que você precisar.
Afinal, para você prestar um serviço de qualidade para seus clientes, é preciso ser bem atendido nas suas dúvidas e demandas.
Rapidez no atendimento
Hoje em dia ouvimos muitos relatos de empresas que demoram muito no atendimento ao cliente quando ele solicita um suporte, muitas vezes demoram minutos que podem se estender até horas, você já passou por alguma situação assim?
Não deve ser muito confortável, pois quando precisamos de atendimento, é urgente.
Cada vez mais as empresas estão treinando seus colaboradores para diminuir essa espera.
Portanto, não esqueça de perguntar qual é o Tempo Médio de Espera (TME) no suporte.
Centrais de chamado
Ao mesmo tempo que existem dúvidas urgentes, existem aquelas que podem ser respondidas depois, por isso a importância de centrais de atendimento.
Poupar os clientes e liberar as linhas de atendimento para os problemas mais urgentes, esse canal de atendimento normalmente é atendido rapidamente.
Os clientes podem abrir tickets das suas solicitações que o suporte pode resolver depois mais calmamente.
Possuir pleno conhecimento do produto
Nem todos possuem conhecimentos avançados de relatórios, dados armazenados em nuvem, e todas as funcionalidades de um sistema de gestão.
Por isso, quando algum colaborador entra em contato com o suporte do sistema para tirar dúvidas, a explicação precisa ser clara e objetiva, possibilitando o pleno entendimento do funcionamento do sistema, entregando a solução.
Demonstrar empatia com as suas dores
O relacionamento deve ser o mais próximo possível, entre suporte técnico e cliente, mas para isso acontecer, o suporte precisa ter empatia no atendimento para entender e suprir as suas necessidades.
O atendimento precisa refletir a qualidade do software, o sucesso está ligado diretamente a estes elementos.
Gostou desse conteúdo? Assine nosso blog e receba nossos conteúdos sempre atualizados.