Quais funcionalidades indispensáveis em um ERP imobiliário?

Olá, hoje vamos falar de um assunto muitíssimo importante para você que trabalha, faz o gerenciamento, ou, até mesmo dono de uma administradora de imóveis.

Você já parou para pensar quais as funcionalidades indispensáveis em um ERP para a sua administradora?

Se você disse sim, parabéns, iremos reforçar pontos importantes para que você voe alto em sua gestão.

Se você respondeu não, mas já possui alguns controles, cadastros, contratos e boletos que me atendem no sistema atual, muito bem, fico feliz por isto, porém é preciso falarmos sobre como um sistema a exemplo do SAMI ERP pode ajudar e aumentar a produtividade da sua administradora.

Defina os processos de maior necessidade da sua administradora 

Bom, para iniciarmos, vamos frisar a importância de definir quais as prioridades da sua administradora.

Todos os setores podem ser automatizados, setor financeiro, administrativos, recursos humanos, vendas, marketing, contabilidade, mas é necessário definir por onde começar.

Uma dica, seria encontrar as falhas nestes setores para começar ali as mudanças que são de maior urgência.

Integração com seu site

O mercado imobiliário está totalmente digital, tudo está disponível em um click, a visita de futuros inquilinos que chegam fisicamente a sua imobiliária para procurar um imóvel é cada vez menor, você pode ter notado um aumento de contatos via site de busca e através do seu próprio site, poucas são as pessoas que estão indo a imobiliária para agendar a visita no imóvel desejado.

Na maioria das vezes o interessado já viu as fotos do imóvel através do site, por isso a importância do ERP imobiliário fazer essa integração, pois possibilita agilidade na hora da locação, para que o imóvel não fique disponível no site após o contrato gerado, o mesmo click que gera o contrato retira o imóvel da vitrine.

Estas e muitas outras integrações diretas entre seu ERP e seu site, captação de leads, integração com plataformas de marketing e controle de contatos são indispensáveis.

Integração com os portais imobiliários

O seu sistema de ERP imobiliário deve lhe auxiliar junto aos portais, a Sami trabalha para que imóvel cadastrado no sistema, logo esteja disponível para locação ou venda nos portais que você possui parceria, é agilidade na hora da locação que você precisa, por isso, faça uma boa escolha de sistema, para que atenda suas necessidades.

Cobrança bancária automatizada

Falando em agilidade, correria do dia a dia, um sistema ERP imobiliário deve lhe apresentar propostas rápidas para o processo de cobrança.

Hoje o processo tradicional de emissão de boletos é lento, os boletos emitidos hoje, não podem ser entregues aos inquilinos imediatamente, é necessário gerar arquivo e receber um retorno positivo do banco para realizar a impressão do boleto e entregar ao inquilino. 

O ERP da Sami, trabalha com integrador bancário digital, onde o boleto recebe autorização de impressão na hora, o envio é realizado por e-mail e disponibilizado nos aplicativos e áreas de cliente, o boleto fica disponível na mesma hora on time.

E como são feitas as liquidações destes boletos? Também é automática, isto mesmo, o sistema quita sozinho através da nossa plataforma digital, de maneira totalmente robotizada, sem qualquer interferência humana.

Achou demais? Então prepare-se! 

O ERP da SAMI ainda repassa os aluguéis aos proprietários nos dias programados, de maneira totalmente robótica e autômata.

Cliente Online

Segunda via por um click, com o ERP da SAMI, o seu inquilino pode gerar segunda via de boleto, e seu proprietário pode consultar seu repasse/demonstrativo, entre muitas e muitas outras funcionalidades.

Seu cliente realiza consultas na hora que ele quiser, onde estiver e não apenas no horário da imobiliária, e tudo isto, em sua área do cliente online ou aplicativo personalizado da sua administradora!

Aplicativo

E falando em aplicativo, o ERP imobiliário da Sami, disponibiliza aplicativo para sua imobiliária estar a frente.

Totalmente personalizados, nas lojas da Apple ou Android com o nome da sua administradora, você coloca sua imobiliária na era digital.

Locação digital

Um ERP imobiliário também deve estar integrado a uma plataforma de locação digital, onde o candidato a locação inicia e encerra o ciclo de alugar um imóvel, de forma totalmente digital, sem a necessidade de ir a administradora.

Você possui hoje, um sistema completo com todas essas ferramentas indispensáveis nos tempos atuais?

Fique tranquilo, o ERP da Sami tem todas essas ferramentas que você precisa.

Estes são alguns atrativos que julgamos necessários para um ERP imobiliário encantar seu cliente e fortalecer sua marca, nesse mercado concorrido e em plena transformação digital.

As imobiliárias digitais, inteligentes, eficientes e preparadas para os novos tempos estão conosco. Você vai ficar de fora?

 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.