Vamos começar conhecendo o significado de SEO, do inglês Search Engine Optimization, ou “Otimização para Motores de Busca” em português, são técnicas que seu site precisa ter, para que o seu público lhe encontre ao fazer uma pesquisa em algum buscador, como Google e Bing.
Por que usar métodos de SEO em meu site?
“Quem não é visto, não é lembrado”, lembra-se desta metáfora? Imagina se ao digitar no Google imóveis em Rolante e sua imobiliária não aparecer? Só não é algo ruim se você não tiver sua imobiliária em Rolante, caso contrário você precisa urgente de técnicas de SEO. 90% das vezes que vamos procurar algo seja qual o assunto ou tipo de material que precisamos, nossa primeira opção é o Google, então fica a pergunta: você realmente acha que seu site sem técnicas de SEO serve para algo?
Para ter um bom SEO você deve observar diversos fatores. Hoje, separei alguns tópicos básicos, que irão melhorar os resultados nos motores de busca.
Invista em um site Responsivo
O que antes era promessa, hoje já se tornou realidade e muitas empresas precisam se adaptar aos novos comportamentos da sociedade. Com a facilidade de acesso à internet através de dispositivos móveis, não é mais preciso acessar um computador para conseguir realizar pesquisas, transações bancárias e até mesmo localizar seu imóvel novo.
O termo responsivo significa que seu site está adaptado para ser visualizado em todos os tipos de dispositivos, seja móvel ou não. Em termos bem práticos, é aquele site que, com o mesmo layout, se ajusta perfeitamente a qualquer resolução de forma harmônica, passando a mesma experiência de leitura ao usuário, independentemente do dispositivo pelo qual está sendo acessado.
O Google favorece websites responsivos e, sobretudo quando a busca é feita via dispositivo móvel, dá preferência a esses sites, aumentando naturalmente o tráfego orgânico.
Otimize sua meta description
A meta description é uma breve descrição sobre o conteúdo da página. Ela aparece no Google abaixo do título da sua página, deve conter a palavra chave escolhida no texto e ter cerca de 163 caracteres.
Como ela é fator de rankeamento no Google, ou seja, o que estiver escrito nela influenciará seu posicionamento, o foco deve estar em descrever o conteúdo da página com precisão e servir de isca para atrair mais usuários através de busca orgânica.
Otimize o título de sua página
A palavra chave escolhida deverá aparecer no título de seu conteúdo, logo no início e não pode se repetir dentro do título da página.
Caso exista uma parte que se repita em todos os títulos, como por exemplo o nome da sua imobiliária/administradora, a parte única, isto é, aquela que não se repete, deve ser posicionada no final do texto. Isto também ajuda o usuário que possui várias abas abertas do mesmo site no navegador a identificar de que assunto cada uma delas trata.
Palavra-chave bem escolhida
Toda e qualquer estratégia de SEO gira em torno do uso das palavras-chave, afinal as buscas se iniciam por elas e todo o conteúdo é desenvolvido por meio delas. Dessa forma, um SEO bem feito começa com uma profunda pesquisa a respeito das palavras-chave que melhor representam a sua imobiliária/administradora.
O que seu cliente procura? Casas, apartamentos, imóveis, terrenos… A palavra chave deve ter alguma ligação ao produto que seu cliente procura.
A resolução dessas perguntas não é algo simples, exigindo bastante pesquisa. Essas palavras serão a chave para sua estratégia de SEO. Com a ajuda desta pesquisa, sua imobiliária/administradora irá escolher quais palavras-chave serão utilizadas.
O mais interessante antes de tudo é focar no seu segmento de mercado, olhar para onde está inserido e entender quais são as necessidades dos seus clientes no momento de digitar algo em busca do seu nicho de mercado.
A importância de estar nas primeiras posições nas pesquisas do Google
Quando você pensa em ou precisa fazer uma busca de algum serviço que está precisando no momento, qual seu primeiro pensamento? Onde pesquisar?
Suponhamos que você está chegando de viagem em um local desconhecido, e precisa achar um local para jantar, longe de papel, agendas, você recorre onde para pesquisar o telefone de um restaurante?
Se o primeiro pensamento foi o Google, esse foi apenas um exemplo de como a ferramenta está presente na vida das pessoas, geralmente recorremos ao Google quando precisamos de alguma solução.
Quando uma pessoa vai fazer a busca, normalmente ela fica na primeira página do resultado da pesquisa,80% das pessoas não visitam a segunda página.
Neste cenário encontramos a importância de estar bem posicionado nas pesquisas do Google, é a certeza de atrair mais clientes, ser mais visto.
As estratégias de SEO desenvolvem técnicas de como alcançar os primeiros posicionamentos nas pesquisas, chegar ao topo é uma guerra, mas com as técnicas certas, você vai chegar lá.
Como a Sami Sistemas pode ajudar você com seu site?
Com especialistas em SEO e Marketing digital, oferecemos a você sites responsivos e com as melhores técnicas de SEO do mercado. Nosso foco é sempre o de gerar os melhores resultados às imobiliárias e administradoras, objetivando não apenas o aumento no número de visitas, mas também o de conversões em seus CTAS, formulários, landing pages e outros.
… [Trackback]
[…] Find More Info here on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/marketing-digital/seo-o-que-e-e-sua-importancia/ […]