Nos dias de hoje, para ser lembrado e marcar presença no mercado é preciso estar nos meios digitais. É o mínimo que você precisa para se igualar aos concorrentes, afinal, quem não têm buscado mecanismos para ser visto pelos consumidores atualmente?
Portanto, as estratégias de marketing digital têm sido fundamentais nessa busca, pois é através delas que é possível marcar essa presença digital tão necessária, levando o seu serviço cada vez mais perto dos clientes.
Mas para começar, você já sabe o que é a presença digital? Se ainda têm dúvidas, vamos conversar um pouco sobre ela!
Afinal, o que é a presença digital?
Esse termo refere-se a estar ativo e manter-se presente nos principais canais da internet, seja um site, redes sociais ou outras plataformas.
Nada mais é do que estar ali, diante do seu consumidor e marcando presença nas “telas” todos os dias.
Por que isso é tão importante?
Mas aí você pode estar se perguntando: qual a diferença que isso faz? Pois bem, é fato que a maioria dos clientes atualmente busca por imóveis na internet antes de visitá-los, e se você não estiver lá não será visto!
Além disso, através desses canais é possível também alcançar diversas outras coisas que fora do ambiente digital seriam mais demoradas. Tais como: ganhar autoridade mostrando que você entende do assunto, fortalecer a imagem da sua empresa e levá-la a mais pessoas, além de poder posicionar-se e ter o seu espaço neste meio.
Fora isso, é com a presença digital que você pode estar com os seus clientes onde eles estiverem, ou seja, sabendo que eles estarão na internet buscando imóveis você também poderá estar lá. Sem contar que com a facilidade das tecnologias nos dias de hoje isso pode acontecer de qualquer lugar e a qualquer hora.
A presença digital vai facilitar o seu dia a dia e ampliar o seu alcance, permitindo um leque muito maior de possibilidades e uma visibilidade bem além do que você imagina.
Mas então, como colocá-la em prática?
Agora, depois de entender do que se trata e porque é tão importante, chegou a hora de colocar em prática. Mas você sabe o que fazer? É por isso que estamos aqui. Vamos juntos conhecer algumas maneiras de marcar essa presença nos meios digitais e como praticá-la da melhor maneira possível.
Um bom site
Se você ainda não possui um site, já está mais do que na hora de ter um. É a principal ferramenta de divulgação e visibilidade do seu trabalho.
Entretanto, este site precisa contar com alguns fatores fundamentais para melhores resultados e satisfação de todos. Entre eles está a otimização e organização do seu site. Isso inclui desde uma boa navegabilidade até a presença de informações necessárias e corretas, além dos meios de contato, é claro.
Fora isso, contar com um site responsivo também é indispensável. Ou seja, ele precisa ser de fácil navegação em quaisquer dispositivos, incluindo os móveis.
É importante salientar ainda, a relevância das estratégias de SEO, afinal, de nada adianta ter um site de qualidade se ele não for encontrado pelos usuários. Quando bem empregadas, essas técnicas irão garantir que os conteúdos dos seus canais estejam nas primeiras colocações dos sites de buscas, garantindo mais visualizações e chances de acesso.
Aposte nas redes sociais
Se você parasse para se perguntar sobre quem não possui uma conta em alguma rede social hoje em dia, conseguiria dizer o nome de 10 pessoas? Teria que pensar bastante, né? E essa é a realidade. Segundo relatório produzido pelo We Are Social e Hootsuite de janeiro de 2021, existem cerca de 4,66 bilhões de usuários na internet no mundo inteiro atualmente, o que é mais da metade da população mundial. Isso já deveria ser o suficiente para você se convencer de que precisa estar ali também!
Entretanto, para fazer a diferença nos dias de hoje, não basta estar, você precisa ser. Ser autêntico, ter autoridade e fazer a diferença. Pois assim como muitas pessoas possuem contas em redes sociais, empresas e outras imobiliárias também têm, e é por isso que você precisa se destacar.
Além disso, essas ferramentas são fundamentais na criação do relacionamento com o seu cliente, possibilitando proximidade e um atendimento mais personalizado.
Você pode usufruí-las das mais diversas formas, seja para divulgar seus imóveis, através de boas fotos e vídeos, ou ainda para compartilhar conteúdos e dicas relevantes, o assunto do nosso próximo tópico.
Produza conteúdos
A criação de conteúdo seja nas redes sociais ou através de um blog é um fator determinante para a sua presença digital. É através dela que você cria autenticidade e mostra que entende do assunto, gerando confiabilidade na sua marca.
Além disso, visitando uma vez e tendo gostado, a pessoa certamente voltará, não é? Tornando a sua imobiliária como referência no assunto, a quem ela irá recorrer sempre que precisar.
Portanto, invista no conteúdo de qualidade. Busque refletir sobre a dor e necessidades de seu cliente, focando nelas para produção do seu material. Seja através de dicas, passo a passo ou curiosidades, são inúmeras possibilidades para você testar.
E falando em testes, é assim que vamos concluindo por aqui. Uma dica final, é muito importante testar e monitorar seus resultados. Coloque todas as nossas dicas em prática, mas esteja atento naquilo que mais funciona para a sua imobiliária. Vá se adequando e personalizando a sua presença digital. Esse é o segredo: seja você, seja diferente, faça o diferente.
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