5 motivos para apostar em uma nova identidade visual para sua imobiliária.

5 motivos para apostar em uma nova identidade visual para sua imobiliária.
5 motivos para apostar em uma nova identidade visual para sua imobiliária.

Já sabemos que ter uma identidade visual é de extrema importância, mas um dos fatores cruciais para fechar um negócio ou conquistar a confiança de um cliente é a primeira impressão que sua empresa deixa. 

Podemos observar que muitas empresas do setor de imóveis não dão a devida importância para esse ponto, já outros procuram contratar o serviço pelo mínimo valor possível.

Por isso, preparamos esse conteúdo para ajudar a provar o quanto é importante investir em uma boa identidade visual para sua imobiliária

O que é uma identidade visual?

Antes de começarmos a desenrolar os motivos de apostar em uma identidade visual para sua empresa, precisamos entender o que é o serviço desenvolvido.

De forma teórica, uma identidade visual é o conjunto de elementos que representam visualmente uma marca, no caso de um logotipo. É o responsável por garantir como seu público-alvo irá lembrar e identificar sua marca, ou seja, não é desenvolvido somente uma marca/logotipo, mas um conceito que será trabalhado através da comunicação (visual e não visual). A marca é a junção de tudo, desde o nome e cores até a representação gráfica.

1 – Sua administradora é única

E ela merece ter um logotipo original e pensado somente para ela, isso significa que criando uma identidade visual para sua imobiliária, você estará criando conceitos de marca e visual que serão atribuídos somente a sua empresa. Ainda por cima, a identidade visual é formada por diversos elementos que serão responsáveis por fazer uma relação de identificação com seus clientes.

Através do briefing inicial é detectado algumas informações sobre a empresa, onde pode ser identificado elementos gráficos importantes para o desenvolvimento inicial do logotipo e criação de um símbolo original, ou seja, desde a etapa de construção da marca, os processos já são únicos.

2 – É a primeira impressão que seus clientes terão de sua imobiliária

Um dos fatores mais importantes na hora de fechar um negócio é a primeira impressão para conquistar seu cliente. Quando um possível cliente entra em contato com sua marca, a primeira coisa que ele vê não são os anos de experiência. A primeira coisa que o possível cliente vê é a identidade visual, ou seja, suas cores, elementos gráficos, tipografia e grafismos são o primeiro contato.

Tendo uma boa identidade visual é possível ter uma boa apresentação inicial para seu público-alvo, ou seja, causando uma boa impressão é mais fácil de conquistar potenciais clientes e oportunidades promissoras para sua imobiliária. Sem identidade visual sua empresa pode ser interpretada como um serviço antiprofissional e pode ser que o cliente sequer considere sua marca como uma opção, indo atrás de outras administradoras.

3 – É como seu público irá se conectar com você

Criar uma identidade visual para sua marca é indispensável para garantir uma conexão única com o público, alterando e melhorando sua percepção e, com isso, gerando mais oportunidades de negócio.

É através da identidade visual que sua marca pode provocar emoções, gerar engajamento e ficar no inconsciente do público.

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, portanto, a identidade é muito mais importante na construção do relacionamento do que apenas frases de impacto. Por isso, apostar em uma identidade visual consistente e de qualidade significa apostar em criar um vínculo com o público, que vai ser cada vez mais capaz de identificar a sua marca de maneira espontânea.

4 – É como sua imobiliária irá mexer com a percepção das pessoas

A identidade visual da sua marca mexe com a percepção visual em dois sentidos. No primeiro, as cores e elementos gráficos fazem com que as pessoas encarem sua marca, ainda que de maneira inconsciente, de uma determinada forma. Uma cor escolhida do jeito certo para o logotipo pode causar no consumidor uma sensação de euforia ou tranquilidade, por exemplo, que ele relacionava à sua marca.

Já no segundo sentido, a identidade visual mexe com a percepção das pessoas porque é capaz de melhorar a sensação de profissionalismo percebido. Isso quer dizer que ter uma identidade visual de qualidade ajuda a fazer com que os consumidores encaram sua marca como uma opção de mais qualidade e eficiência.

5 – Influência nos resultados da sua administradora

Por mexer diretamente com o público através da percepção da marca, a identidade visual tem um alto poder de influenciar nos resultados da sua imobiliária. Isso significa que, através da sua marca você tem o poder de se tornar a primeira opção quando o cliente lembrar de administradora de imóveis na sua região. 

Além disso, a identidade criada pode ajudar a garantir mais vendas e a fidelizar clientes que se identificam com o conceito criado, ou seja, permitindo que sua imobiliária tenha resultados cada vez melhores.

Dentre todos estes pontos citados acima sua identidade visual é importante para destacar pontos de valores e conceito que a marca deseja passar, por exemplo: seriedade, saúde, tecnologia, segurança, etc. 

Cuidar da sua comunicação visual é uma ótima forma de vender mais, pois agrega valor ao seu negócio. Por isso é importante investir em profissionais de design para fazer uma identidade visual ou rebranding (renovar a sua já existente).

Conte com a melhor agência para construir sua identidade visual!

Espero que você tenha compreendido a relevância da construção de uma identidade visual para sua marca alcançar o desejado sucesso. Para um serviço de branding profissional e competente, conte com a Sami Sales!

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