Conheça as vantagens de usar a assinatura eletrônica nos contratos imobiliários

O mercado imobiliário por vezes é resistente à mudanças, mas quem consegue se adequar, consegue sair na frente da concorrência. 

O mercado mudou nesse último ano, em função dessa pandemia, que ainda não acabou, muitos processos que eram manuais, acabaram se transformando em digitais, fazendo com que o avanço tecnológico ocorresse mais rapidamente.

Neste embalo, hoje vamos falar sobre as vantagens de usar a assinatura eletrônica nos contratos de locação.

Quais os formatos de assinatura eletrônica que existem hoje? 

A assinatura eletrônica é um mecanismo para validar assinaturas de forma digital, dispensando o uso de papel e caneta, deixando os aplicativos resolverem o problema. 

Conheça alguns formatos de assinatura eletrônica:

  • Assinatura digital;
  • Reconhecimento de IP
  • Tolken
  • Biometria
  • Login e senha

Mas para usar essa tecnologia, ela deve ser integrada com uma plataforma para fazer o upload do documento para realizar a assinatura validando assim a sua autenticidade.

Quais as vantagens? 

A principal vantagem é a desburocratização desse processo, além de vários outros benefícios que vou citar abaixo:

Agilidade 

Muitas vezes ao iniciar uma negociação, podem ocorrer muitos imprevistos, principalmente na hora de assinar o contrato, pois você precisa se locomover para recolher as assinaturas, ter uma agenda com tempo livre.

Com a assinatura digital você não precisa mais correr esses riscos, esse processo fica bem simples e ágil no fechamento do negócio.

Economia 

Se você leva a sua contabilidade à sério, já deve ter calculado o custo de gasolina, materiais de escritórios, tinta para impressora, manutenção, para esses processos manuais, a conta vai longe.. Portanto, com a assinatura digital, você vai economizar.

Clientes satisfeitos

A nova geração de consumidores está cada vez mais exigente e querem tudo pra ontem, quanto menos burocratização, melhor.

Imagina o quanto atrapalha a rotina de uma pessoa que vive correndo, para ir em um cartório assinar um contrato? 

Com certeza seus clientes irão ficar mais satisfeitos com a agilidade da sua administradora.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um assunto que está nos palcos do momento, e cada vez mais, ganha mais adeptos na causa, preservar a natureza, que está se esvaindo.

Ao adotar a tecnologia, você estará contribuindo, quanto menos uso de papel melhor, torne sua administradora sustentável e ganhe mais clientes.

E a segurança? 

A assinatura digital é mais segura que a assinatura manual, ela garante uma boa proteção contra fraudes e estelionatos.

Os dados são criptografados, impedindo qualquer ato de violação.

Com a assinatura eletrônica, não precisa sair de casa para fechar um contrato.

Validade jurídica 

A assinatura digital foi autorizada pela lei desde 2001, com a medida provisória 2200/2001-2, que garante autenticidade, integridade, validade jurídica de documentos em forma eletrônica, bem como a realização de transações eletrônicas seguras. 

A assinatura eletrônica não é novidade no meio jurídico, já é usada antes dessa modernização de processos que estamos vivendo atualmente.

A modernização de processos é acelerador de crescimento da sua empresa, é um investimento que vai impactar toda a sua equipe, seus clientes ficarão mais seguros e satisfeitos com o seu trabalho.

Gostou desse conteúdo? Assine nosso blog e receba nossos conteúdos diretamente no seu e-mail.  

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER