Como gerenciar as manutenções dos imóveis da sua administradora?

No ramo imobiliário, as inovações tecnológicas estão trazendo mudanças de grande proporção.

Essa modernização, está mostrando como é difícil trabalhar com processos burocráticos e engessados.

No post de hoje, vamos mostrar para você como gerenciar as manutenções de imóveis de forma mais segura e prática, e é claro, com mais eficiência.

Você quer competir com as administradoras que já estão investindo em softwares para otimizar seu trabalho? 

Boa leitura.

Por que você deve gerenciar as manutenções de imóveis com a ajuda da tecnologia?

Muitos locatários depois de alugarem os imóveis, começam a achar defeitos e problemas, que antes não observou. Problemas na pintura que está descascando, vazamentos, etc.

Com a ajuda do sistema de gestão imobiliária, você vai conseguir se livrar dessa dor de cabeça!

Os inquilinos podem fazer as solicitações de reparos por meio dele, e serem resolvidas com mais facilidade.

Como fazer isso?

Em primeiro lugar, você deve estar ciente de que a automatização dos processos de manutenção, vai trazer mais segurança e tranquilidade para os gestores e para os colaboradores.

E o melhor, não é difícil, é rápido e seguro.

Comece escolhendo uma boa plataforma de gestão imobiliária, a escolha deve ser por aquela que melhor atende a necessidade da sua empresa. 

Quais as vantagens que terei em usar o sistema de gestão imobiliária?

  • Não usar mais planilhas;
  • Poder oferecer para seus clientes um atendimento personalizado com agilidade;
  • Aumento da produtividade de toda a equipe;
  • Organização do trabalho sempre em dia;
  • Conseguir controlar a demanda dos clientes com eficiência; 
  • Guardar o histórico das demandas dos clientes (muito importante).

Na prática, como funciona? 

Você deve estar com dúvidas de como é na prática, então, vamos listar um passo a passo de como funciona uma solicitação para que você entenda o processo de maneira simplificada.

  • Locatário precisa de algum reparo;

Sem a plataforma de gestão: os pedidos dos locatários serão feitos via telefone, e-mail, whatsApp ou pessoalmente;

Com a plataforma de gestão: o inquilino abre o aplicativo e faz a solicitação;

Sem a plataforma de gestão: ao receber os pedidos, a administradora precisa preencher toda a planilha com todos os pedidos, e depois entra em contato com o proprietário;

Com a plataforma de gestão: quando o locatário faz o pedido,a administradora já pode dar andamento ao processo que está organizado pelo sistema, junto com o proprietário.

Podemos notar, que todos esses processos são muito cansativos e demorados se forem feitos à mão.

Pontos negativos do processo manual 

  • Demora na resolução dos problemas dos clientes;
  • Maiores as chances de perder os dados e arquivos importantes, dos clientes, colaboradores ou dos parceiros;
  • Aumento dos retrabalhos;
  • Maior incidência de erros no processamento dos pedidos, pois são feitos manualmente.

Quanto melhor for o atendimento ao cliente, melhor o relacionamento 

Um atendimento de qualidade, melhora o relacionamento da empresa com o cliente. 

Um cliente insatisfeito com o imóvel locado não é bom para a imagem da empresa, é inevitável que esse cliente fale coisas ruins a respeito, portanto, a rapidez e agilidade na resolução desses imprevistos vai contar muitos pontos positivos e o cliente ficará satisfeito.

A praticidade deve estar presente na rotina da sua administradora, para resolver os problemas com mais agilidade, dar mais atenção para seus clientes, com certeza eles se sentirão mais seguros e satisfeitos. 

Parece ser repetitivo, mas modernizar seus processos vai alavancar seu negócio, além de reduzir os erros, os conflitos internos e externos, vai ajudar a preservar a imagem da empresa. 

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