Em tempos de transformação digital, com consumidores cada vez mais exigentes, utilizar uma ferramenta de CRM nos dias atuais, se tornou praticamente indispensável para o gerenciamento dos atendimentos.
Para atender estas novas demandas de comunicação com os clientes, indiferente do ramo de atuação, muitas empresas precisaram se adaptar e buscar soluções tecnológicas para suprir estas necessidades.
Mas afinal, você sabe o que é CRM?
A sigla CRM significa Customer Relationship Management, traduzindo para o português, significa Gerenciamento de Relação com Clientes.
Ou seja, trata-se de uma ferramenta de gestão, onde todos os processos de interação com os clientes ficam registrados, para que possa ser feito o controle sobre as ações tomadas pelos usuários, sobre o assunto exposto na conversa.
Qual a importância do CRM?
No mercado atual, onde a concorrência é muita alta, implementar estratégias que busquem melhorar o relacionamento com os clientes tem sido o segredo do sucesso para o crescimento das empresas.
O CRM se tornou muito importante para os negócios pelo fato de manter o registro, desde o primeiro contato do cliente até o feedback registrado com a conclusão do atendimento.
Portanto, não é nenhum exagero dizer, que esta ferramenta de gerenciamento vai muito além de um sistema, tornando-se uma verdadeira estratégia de negócios, pois, além de ajudar a estreitar e fidelizar o cliente, ela ajuda a otimizar toda a rotina dentro da empresa.
Vantagens do CRM trás para sua Administradora de Condomínios
Provavelmente, você já deve ter enfrentando na sua imobiliária, situações de clientes que disseram que mandaram email e não obtiveram retorno, não é mesmo?
Com o CRM você não terá mais este tipo de problema. Isso porque, todos os registros de atendimentos ocorrem em um só lugar, de maneira organizada e automatizada, a fim de otimizar todos os processos.
Veja algumas vantagens:
- Acompanhamento em um só lugar: todos registros numa única plataforma, para acesso de todos os usuários da imobiliária.
- Processos automatizados, evitando assim erros de comunicação.
- Otimização do tempo: redução de trabalho repetitivo, não precisa mais de controles dos atendimentos em planilhas, toda a comunicação online feita pelos clientes é integrada como o sistema.
- Melhor relacionamento com os clientes: com os dados dos condôminos, fica mais fácil atendê-lo de forma diferenciada.
- Acesso as informações de qualquer lugar: com acesso online, de onde estiver, a Administradora consegue visualizar os registros que estão sendo abertos pelos condôminos. Recomendamos dar um retorno o mais breve possível, mesmo que ainda não obtenha a resposta final sobre o assunto, mas com isso, o cliente fica ciente que você já está a par e está trabalhando para encontrar a solução.
- Fidelização de clientes: ao melhorar a comunicação com os clientes, estes passam a confiar mais no trabalho apresentado pela sua empresa e até a recomendá-la para outras pessoas.
- Fortalecimento da marca: implementando uma comunicação online, com retornos rápidos, com certeza, o uso do aplicativo online passará a ser cada vez mais utilizados pelos condôminos. Automaticamente, isso passa a fortalecer a imagem da sua imobiliária.
Focar na relação como o cliente
Sabemos que reter os clientes é muito mais barato para empresa do que conquistar novos clientes. Por isso, a relação cliente-empresa deve ser um dos focos principais de uma administradora de condomínios.
É vital garantir que se desenvolva na empresa um bom relacionamento, que este deva funcionar de forma completa, desde a abertura do chamado, até a conclusão.
Falar com o cliente, dizer que vai analisar a situação e nunca mais dar o retorno são ciclos que não podem mais fazer parte da rotina da Administradora. Comportamento deste tipo fazem com que todos os investimentos e planejamentos realizados sejam desperdiçados.
Imagine um cliente solicitar uma manutenção urgente no condomínio, como um vazamento numa caixa d’água, e a pessoa que o atendeu informar que vai verificar e depois “esquecer” de dar seguimento? Quando não há registros sobre os atendimentos, situações como essa podem ocorrer com frequência. E ai, já parou para pensar com quem fica o prejuízo neste caso?
Pensando em solucionar estes tipos de acontecimentos, o SAMI oferece a seus usuários uma plataforma CRM simples, intuitiva, totalmente integrada e automatizada.
Como funciona o CRM no Sami
Além de todas as vantagens que o CRM proporciona para a comunicação entre administradora e condôminos, o SAMI ERP busca facilitar ainda mais este processo, disponibilizando a abertura de chamados através da área online do cliente ou através das redes sociais, como Instagran, Facebook, Telegran ou Whatsapp.
Desta forma, o cliente escolhe a forma que mais lhe convém de abrir o seu chamado. Já para a administradora, todos os atendimentos são reunidos no próprio sistema de gestão, podendo ser direcionado especificamente para o assessor responsável pelo condomínio.
Os tipos de chamados integrados automaticamente no SAMI ERP podem ser classificados da seguinte forma:
Além de todas as vantagens que o CRM proporciona para a comunicação entre administradora e condôminos, o SAMI ERP busca facilitar ainda mais este processo, disponibilizando a abertura de chamados através da área online do cliente ou através das redes sociais, como Instagram, Facebook, Telegran ou Whatsapp.
Desta forma, o cliente escolhe a forma que mais lhe convém de abrir o seu chamado. Já para a administradora, todos os atendimentos são reunidos no próprio sistema de gestão, podendo ser direcionado especificamente para o assessor responsável pelo condomínio.
Os tipos de chamados integrados automaticamente no SAMI ERP podem ser classificados da seguinte forma:
- Atendimentos em geral: os chamados abertos pelos clientes através do cliente online, no menu “fale com a Administradora”, para esclarecimento de dúvidas, sugestões e reclamações são integrados automaticamente com o CRM do Sami, ficando com o status de pendente, para que seja dado o devido seguimento no atendimento.
- Registro de ocorrências: todos os chamados abertos pelos condôminos, sobre acontecimentos no condomínio, que precisam serem revistos/ notificados pelos Síndicos/ Administradora são registrados no CRM.
- Manutenção: solicitações de manutenção condominial, como uma troca de lâmpada no corredor, podem ser abertos através do cliente online e registrados automaticamente no CRM, para que a Administradora possa providenciar o conserto.
- Cobrança: os registros de cartas de cobrança disparadas automaticamente geram registros no CRM, para que o setor de cobrança possa registrar toda a tratativa com o cliente sobre a negociação da dívida.
Além disso, existe ainda a disponibilidade de diversos filtros sistema para ajudar a controlar todo os fluxos dos atendimentos da Administradora, como por exemplo, gerar relatórios de todos os registros que estão pendentes de retorno.
Essas são apenas algumas das maneiras de usar o CRM no SAMI. Como foi possível perceber, ele é uma ferramenta versátil, que só irá trazer vantagens para o seu negócio, melhorando cada vez mais o desempenho da equipe e a qualidade de relacionamento com o cliente.
E então, está pronto para transformação digital do atendimento da sua Administradora? Venha para Sami e conheça também outras ferramentas automatizadas que temos para oferece para o seu negócio.