Nas últimas décadas, a internet passou a ser uma ferramenta bastante utilizada pelos brasileiros, estando atualmente na 4ª posição dos países com maior número de internautas do mundo. As pessoas estão sempre conectadas ao que chamamos de “mundo virtual”, por isso é imprescindível olhar para este espaço quando o assunto é comercializar imóveis.
Foi realizado um estudo pelo Google Think Real Estate, que indica que 56% dos processos de decisão de compra de um imóvel é online, sendo assim torna-se necessário que corretores e imobiliárias estejam atentos nos seus perfis nas redes sociais, sites e portais imobiliários, para que a imagem do negócio encante os usuários.
Hoje falaremos sobre como realizar um anúncio imobiliário quando a mídia escolhida para veicular sua publicação é o Facebook.
Vídeos
No processo de decisão em media 51% dos respondentes são influenciados por vídeos online, em 2009 esse índice era de 30%. Disparando os acessos aos imóveis quando o anuncio possui um vídeo produzido pela corretora ou construtora com os detalhes do imóvel, veja a pesquisa:
Pode-se afirmar que conteúdos originais farão que a sua conversão seja maior, além de garantir que sua marca tenha identidade e mais visualizações na rede social com mais usuários do mundo.
Destaque os diferenciais
Informações como infraestrutura do condomínio, localização, bairro, se é mobiliado ou não, os acabamentos, etc, são definitivamente essenciais na tomada de decisão do consumidor nesta hora. Lembre-se sempre de destacar estas informações, pois elas serão o diferencial que trará uma sensação de exclusividade para seu imóvel. Veja na pesquisa as informações que mais influenciam ao internauta a realizar a decisão de compra de um imóvel.
Localização
Informações como a segurança do local e a sua acessibilidade são os maiores fatores de decisão de compra dos internautas, então é importante deixar claro no seu anúncio para o Facebook estas informações entre outras como os serviços nas proximidades, a qualidade de vida e o bairro do imóvel.
Use a tecnologia a seu favor
Você recorre à tecnologia para diversas tarefas, e que tal utilizar a tecnologia também para a venda de imóveis online? Reduza seu tempo e automatize os seus serviços, conte com 100% das suas informações online e com segurança de dados e acessos dos corretores.
Realize os seus anúncios no Facebook por dentro do seu SAMILOCA.
O sistema SAMILOCA é uma solução completa para a sua gestão de imóveis de vendas e a sua equipe de corretores, com o melhor custo benefício do mercado. Nele você cadastra todas as informações dos imóveis e dos corretores, pode enviar agendas e escalas para os usuários, anunciar os imóveis nos principais portais imobiliários, cadastrar interessados, emitir contratos de venda, assiná-los eletronicamente, gerar relatórios gerenciais e de estratégia de marketing e muito mais.
Entre em contato conosco agora mesmo e eleve sua vendas para outro patamar.
… [Trackback]
[…] Information on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/vendas/venda-de-imoveis-no-facebook-como-atrair-clientes/ […]
… [Trackback]
[…] Find More to that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/vendas/venda-de-imoveis-no-facebook-como-atrair-clientes/ […]
… [Trackback]
[…] Find More on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/vendas/venda-de-imoveis-no-facebook-como-atrair-clientes/ […]