Dicas para melhorar a gestão de pagamentos recorrentes

Dicas para melhorar a gestão de pagamentos recorrentes

O controle de contas a receber é uma das tarefas mais importantes dentro de uma administradora quando o assunto é gestão financeira. 

No nosso post de hoje vamos dar algumas dicas de como controlar melhor os recebimentos da sua empresa, pois, quando a administradora tem o controle destes recebimentos será mais fácil honrar os pagamentos que a administradora deve fazer todo mês.

Boa leitura!

Seja organizado, sempre!

A organização é de fato, muito importante, ter o conhecimento dos detalhes da sua administradora, quando falamos em detalhes, estamos nos referindo a datas dos vencimentos dos valores que vão entrar no caixa, os clientes que estão em atraso, calcular quanto tempo administradora pode esperar para receber estes valores, os perfis dos seus clientes, o comportamento deles, e por qual meio vai ser pago. 

No entanto, o atraso de pagamentos podem acontecer, mas você deve ficar atento, como vai cobrar seus clientes que estão inadimplentes. 

Importante estabelecer uma rotina de cobrança, você pode automatizar lembretes de vencimento de cobrança por e-mail, por exemplo, e o melhor, nós da Sami podemos te ajudar com essa tarefa.

Não fique com receio de cobrar

Quando você cumpre a sua parte em uma negociação, justo você receber a sua parte, não é mesmo?

Então não tenha medo de cobrar seus clientes inadimplentes, muitas vezes esses atrasos ocorrem por esquecimento, um simples lembrete antes do vencimento pode evitar essa situação.

Ofereça vantagens para clientes que pagam em dia

Oferecer vantagens para clientes que são bons pagadores, ou seja, aqueles clientes que mantém em dia o aluguel, é uma boa estratégia de fidelização.

Além de manter esse cliente fiel, você consegue manter os pagamentos recorrentes antecipados é bom para sua administradora, contar com valores no caixa antes do previsto ajuda na organização e uma melhora da gestão financeira, conseguindo manter o controle das contas que a administradora deve honrar mensalmente. 

Fluxo de caixa 

Bom, você deve ter entendido a importância de conhecer o perfil do seu cliente, a partir de agora, a taxa de inadimplência pode ser calculada, tendo essa informação, o fluxo de caixa pode ser projetado sem sobrevalorizar o contas à receber.

Com a projeção do fluxo de caixa sendo analisada com regularidade você vai perceber como a inadimplência pode afetar seu negócio e se preparar para situações que fogem do controle, sempre ter uma carta na manga, na hora do aperto.

É aquela velha história, não gastar o que ainda não recebeu, não contar com valores que ainda não recebeu.

Para que mais compromisso sejam cumpridos, precisa ter harmonia entre as datas de receber e pagar.

Um software financeiro integrado com o controle de contas á receber e com a emissão de cobranças recorrentes, vai ajudar você a ter esse controle, mantendo a saúde do fluxo de caixa. 

Sobre a Sami

A maior dificuldade de uma administradora é conseguir concentrar todas as operações financeiras em apenas um local.

São muitas as atividades, emissão de boletos, envio de avisos de cobrança, verificar recebimentos, os inadimplentes, enfim, essas são apenas algumas das operações que fazem parte do dia a dia de uma administradora.

Nós da Sami, estamos no mercado imobiliário à mais de 30 anos, desenvolvemos um sistema ERP imobiliário completo que pode ajudar você a centralizar com eficiência, todas as operações financeiras da sua administradora.

Quer conhecer melhor? Entre em contato conosco.

Gostou do nosso conteúdo? Se inscreva no nosso blog e acompanhe as novidades do mercado imobiliário. 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER