Anunciar em portais de imóveis ou não anunciar? Eis a questão! Se você tem esta dúvida na sua imobiliária, lembre-se do velho ditado: “quem não é visto, não é lembrado”!
Em um momento que vivemos em isolamento social devido a pandemia, as pessoas estão circulando menos nas ruas, anúncios estão sendo realizados através de placas, logo a visualização dos consumidores fica mais restrita.
Outra questão importante neste momento, é o próprio atendimento presencial nas imobiliárias estarem reduzidos, a fim de evitar o contágio com o Corona vírus.
Conforme uma pesquisa realizada pelo Grupo ZAP, no início da pandemia, as quedas na procura de imóveis para locação (23%) ocorreram na sua maioria pela impossibilidade de realizar visitas presenciais para conhecer os imóveis.
Desta forma, o melhor canal para anunciar sua carteira de imóveis é sem dúvidas, através de um Portal Imobiliário. A busca pelo imóvel ideal, para 90% dos consumidores, começa sempre pela internet.
Os portais de imóveis especializados, reúnem diversas opções de imóveis em um só lugar. A possibilidade de aplicar diversos tipos de filtros e a possibilidade de visualização de fotos em boa qualidade, permitem aos usuários já conhecerem as opções, que são do seu interesse e que atendem às suas necessidades, o que se torna uma grande alavanca no fechamento dos negócios.
Maior visibilidade para os imóveis
Com certeza, se você é um gestor do ramo imobiliário, já se deu conta que ofertar um imóvel na internet traz muito mais visibilidade do que somente anunciá-lo por meio de placas, anúncios em rádio, panfletos ou em jornais.
Se você tem interesse em expandir a prospecção de clientes e fazer crescer os resultados da empresa, a melhor maneira é através dos anúncios da internet, pois eles lhe garantem um alcance a um público-alvo muito maior e mais segmentado.
Com os anúncios online, o cliente, de onde quer que esteja, já pode aplicar os filtros de acordo com seus interesses, visualizar fotos, fazer um tour 360° e escolher o melhor imóvel, sem precisar se deslocar.
Com isso, acaba-se com uma grande dificuldade dos consumidores do passado, que residiam em outras cidades/ estados, que não conseguiam realizar visitas ou vistorias nos imóveis de interesse para compra ou locação.
Mesmo assim, muitas administradoras ainda resistem a investir nesta forma de anúncio, principalmente imobiliárias de cidades do interior, que acabam perdendo oportunidades de negócios com interessados de outras regiões.
Conforme pesquisas, durante a pandemia houve um aumento de mais de 300% ao ano nas buscas de imóveis rurais (imóveis fora das cidades como casas de campo, casas de condomínio, terrenos, chácaras e loteamentos).
· Imovelweb: em 03/2021 aumentou 52% em relação a 03/2020. Se comparado com 03/2019 o aumento foi de 124% nas vendas de imóveis rurais.
· Imobiliária Lopes: em comparação a 03/2020 o aumento foi de 63%, somando o aumento durante 1 ano de pandemia, o aumento foi de 336% nas buscas para compras de imóveis rurais.
· OLX: em relação às locações, um levantamento feito pelo portal, apontou um aumento de 20% de imóveis no interior do RJ.
Agora que você já entendeu a importância de anunciar em um portal de imóveis, descubra o por que você precisa de um sistema como o SAMI, para lhe ajudar a fazer este processo de integração com os portais.
Agilidade e economia
Cadastrar um novo imóvel no sistema, com apenas um clique em um botão! Pronto! Seu imóvel já está sendo ofertado num portal de imóveis, e isso não é um sonho, é uma realidade que você pode ter em suas mãos.
Sim, com um sistema ERP é possível ter toda esta agilidade neste processo, com um baixo custo. O investimento nos anúncios se tornam pequenos quando bem segmentados para que se consiga atingir o público desejado.
Muito mais rápido que o deslocamento até o imóvel para inclusão de placas. Além de ser muito mais econômico, pois torna-se dispensável um funcionário para esta atividade, otimizando o tempo da sua equipe para outras finalidades.
Além é claro que, tem também o custo com gráfica para emissão de panfletos e de placas, o gasto com combustível para o deslocamento até o imóvel e sem contar, que muitas vezes, as placas são extraviadas ou danificadas por mau tempo ou vandalismo.
Os anúncios nos portais apresentam ainda mais vantagens, pois permitem a inclusão de fotos e informações muito mais completas, sem limitar a quantidade de caracteres por anúncio, como é feito em jornais.
Relatórios de gestão de imóveis
Tão importante quanto anunciar é controlar o que está sendo ofertado. Através de relatórios de gestão é possível ter uma visão clara dos imóveis disponíveis na internet, dos tipos de imóveis, locais, características que estão convertendo em mais propostas, etc.
Com a ajuda de um software é possível ter o controle de quantas visitas foram realizadas, o público-alvo atingido, além de várias outras informações importantes para o gerenciamento da empresa.
Esta análise dos relatórios ajuda muito a alavancar os negócios da administradora, pois apresenta dados relevantes para uma tomada de decisão, como a de investir no anúncio de um imóvel como destaque num portal, por exemplo.
Integração automática do sistema com os portais de imóveis
Em plena era digital os processos manuais estão a cada dia sendo substituídos por automação.
Hoje em dia, já há no mercado imobiliário, alguns sistemas de gestão que fazem todo o processo de integração com alguns portais de imóveis, de forma totalmente automática, sem a necessidade de estar gerando arquivos manuais para poder atualizar os dados dos imóveis.
Além da economia de tempo, as informações permanecem sempre atualizadas. Tudo integrado: sistema, site e portais!
Está esperando o que para ter o SAMI na sua Administradora e começar anunciar seus imóveis agora nos portais?
Automatize agora seus anúncios nos portais de imóveis. Seus futuros clientes, da era digital, estão aguardando suas ofertas na internet!