Com o mercado concorrido e rápido como é a venda de imóveis, você já pensou o que um comprador de imóveis valoriza em um corretor?
A compra do imóvel é o sonho da vida adulta da maioria dos brasileiros, neste momento trabalhamos com a transformação de um sonho em realidade, um momento mágico, que muitas vezes, é o sonho de uma família inteira. E como você, corretor de imóveis, pode deixar sua marca e ser lembrado para futuras indicações? Reunimos aqui, algumas dicas que vão deixar seu comprador muito bem atendido, e o seu nome fortalecido no mercado de vendas. Tenha uma boa leitura!
Entender como o comprador realiza as suas buscas por imóveis
Com a vida corrida, é cada dia mais comum que o seu futuro comprador apareça fora do horário comercial (a noite ou final de semana). Ele é inteligente e rápido, e todos os dados que ele precisa estão a um click nas pesquisa na web, então lhe faço uma pergunta, onde você informa seus imóveis para venda? Como tudo hoje ocorre a um click é muito importante ter a sua marca e seus imóveis em um site, além de fortalecer a sua marca, um site, demonstra que você está conectado com as novas informações, além de dar a possibilidade do seu futuro comprador ver todos os cômodos dos seus imóveis, localização, pontos de referência, enviar mensagem perguntando dados do imóvel, tudo isto, e ainda não teve contato direto com você, o site coloca você na era digital.
Diversificar os locais de busca de imóveis
A diversificação para a busca de imóveis é outro atrativo, possuir imóveis em portais é uma tendência de mercado, unindo o útil ao agradável, existem portais que vendem de tudo, inclusive imóveis e outros portais que trabalham exclusivamente na venda de imóveis, caso o seu futuro comprador esteja nestes portais, é uma boa maneira de fortalecer sua marca, aparecer nas pesquisas, e aí, você encontra o seu comprador, o comprador encontra você e …. a possibilidade de um “match” (interesse) aumenta.
Estar conectado às mídias sociais
A maioria dos seus compradores de imóveis possuem aparelho com acesso a internet, sendo assim grande parte possui contas nas mídias sociais como Facebook e Instagram. Uma ótima estratégia para os corretores de venda de imóveis que estão iniciando no marketing digital são os anúncios patrocinados, divulgando os imóveis a serem ofertados, é possível começar com poucos recursos e aumentá-los de acordo com o retorno obtido. A possibilidade de contato online é outro atrativo.
Possuir um CRM
Mas, o que é um CRM? Customer relationship management é um termo em inglês que pode ser traduzido para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Possuir um acompanhamento com o futuro comprador é de extrema importância, você possui o contato de um futuro comprador e deve trabalhar com toda a sua agilidade e experiência para não perder este contato.
Uma boa dica é possuir um CRM para lhe auxiliar no acompanhamento de todo o histórico do comprador, e o mais importante, não esquecer de retornar um contato com as visitas, você precisa disponibilizar um tempo para registrar as informações e realizar o próximo contato, caso ainda não tenha fechado a venda. Se você ficou de enviar um e-mail, não esqueça o que foi acordado, depois de enviado, pergunte se o interessado recebeu o e-mail, as vezes o e-mail com imagens podem ir para sua caixa de spam, possuir um sistema CRM com todo o histórico do interessado e alerta para atividades que não foram executadas faz com que você retorne o contato e que seu interessado quente não passe para o status de morno.
Como o Samiloca pode ajudar você?
O Samiloca é um sistema de gestão de vendas, com CRM e site integrados. Seu foco principal é auxiliar os corretores em toda esteira comercial do processo de vendas de imóveis, desde o anúncio, o acompanhamento dos dados através do Google Analytics e a captura dos leads e distribuição deles entre os corretores.
Além disso, é o único software do mercado que possui integração com o financeiro, permitindo que a imobiliária consiga gerenciar o contas a pagar e a receber, com emissão de boletos para o setor.
Espero que esta leitura tenha sido atrativa e que tenha lhe auxiliado no processo de fortalecimento de sua marca como corretor de vendas de imóveis, desejo muito sucesso em suas vendas. Espero que estas dicas tenham lhe auxiliado.
Nós da Sami acreditamos e trabalhamos para o seu sucesso, e no que você precisar, estaremos sempre à disposição para lhe auxiliar no que for necessário, até a próxima leitura.
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