A maneira como estamos vivendo mudou, a forma de trabalhar, de se relacionar, sofreu uma mudança significativa e precisamos nos adaptar a essa nova realidade.
Muitas empresas já esperavam esta mudança, mas ela veio de surpresa, fazendo com que muitos serviços precisassem migrar para o ambiente virtual, o que antes era um sonho, hoje é uma realidade e mais do que isso, uma necessidade.
Neste novo cenário, surgiu este termo: “Figital”.
Vamos descobrir o que é?
Boa leitura!
Mas afinal, o que é Figital?
Este termo surgiu com a ideia das lojas físicas integrarem suas vendas com o digital, ou seja, uma forma híbrida de negócio.
O cliente poderia ter acesso ao produto na loja física, mas com a possibilidade de efetuar a compra na internet, ou ao contrário também, para receber no conforto do seu lar.
Então, Figital é a integração do meio virtual com o físico, a união das duas operações.
Mas o foco não fica restrito apenas à operação da venda em si, mas tudo que envolve o universo dos serviços, como estudo e conhecimento.
O principal foco dessa inovação é para as empresas se fazerem presentes em diversos canais e formatos.
Nova estratégia de vendas
Além de integrar o físico com o digital, o Figital é uma estratégia de vendas, fazendo com que a marca esteja presente no meio físico e digital.
A tendência mostra que cada vez mais os consumidores não façam distinção do meio de compra, se a marca é física ou digital.
O que o formato Figital abrange?
Este novo formato de vendas é muito adaptável, para quem quer vender mais é uma ótima estratégia de vendas.
O Figital tem a intenção de impactar o consumidor em potencial de diversas formas, pois atinge o público que deseja agilidade, atendimento personalizado, e uma boa experiência de compra.
Figital é importante nas imobiliárias?
A proposta do figital é atrair mais clientes e humanizar esse atendimento, proporcionando a opção de escolha para o cliente.
No meio das transformações digitais, o figital ganha mais espaço nas imobiliárias, pois o objetivo é atingir mais leads e convertê-los em clientes, efetuando a venda.
Portanto, é importante a sua imobiliária se adaptar ao físico e ao digital.
Mas como funciona na prática o figital nas imobiliárias?
Por ser uma estratégia abrangente, ele consegue explorar todos os meios disponíveis para alcançar aquele cliente em potencial.
O figital, consegue preencher o espaço entre o físico e o digital, proporcionando uma experiência mais dinâmica para seus consumidores.
Onde o figital está presente na sua imobiliária e você nem imaginou!
O figital está presente e você nunca deve ter se dado conta disso, vou citar algumas ferramentas, que você usa ou já pensou em usar na sua imobiliária, e que fazem parte do figital:
Assinatura eletrônica
A assinatura eletrônica facilita muito o dia a dia da imobiliária, em todos os processos, compra e venda, locação de imóveis.
Com a assinatura eletrônica, você não precisa ir ao encontro do seu cliente para colher a assinatura, pode ser tudo por meio eletrônico.
Visita on-line
A visita on-line é uma inovação que promete facilitar todo o processo de locação e venda, é conhecido também como o tour digital.
Durante a pandemia, esse recurso ficou mais conhecido, pois muitos clientes não poderiam se deslocar para fazer a visita presencial.
Essa solução é melhor que as fotos, pois possibilita uma visão mais realista do imóvel, comparando com fotos.
O tour virtual pode ser feito por uma chamada de vídeo também, com o WhatsApp, além de outros aplicativos que podem ser usados para fazer chamadas de vídeo.
Como adaptar a minha imobiliária para o formato Figital?
Quando entendemos que o Figital abrange tanto o ambiente físico quanto o digital, é preciso criar estratégias e utilizar ferramentas que possam facilitar a execução para alcançar esse objetivo.
Por isso, não podemos deixar de fora o sistema de gestão ERP, é a melhor solução híbrida que pode ser incluída na sua estratégia, pois ele vai unificar toda a gestão do seu negócio.
No ramo imobiliário, ele é um facilitador de todas as operações que envolvem a venda de imóveis, sem deixar de fora a locação, controle de contatos, de contratos, site, CRM, tudo integrado ao seu sistema ERP.
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