Hoje em dia é muito importante para a sua empresa ter um blog, através dele você demonstra o conhecimento da sua empresa no segmento, com conteúdos ricos.
Portanto, o blog atrai visitantes que demonstram interesse no seu produto, qualificando seus leads para realizarem a compra do mesmo.
Foque no seu público
Existe uma jornada em que o cliente faz quando procura algum produto ou serviço na internet, essa jornada é classificada dentro do Marketing como “ A Jornada do Comprador”.
Na jornada, o cliente passa pelo funil, o funil é dividido em três etapas: Topo, Meio e Fundo.
No topo do funil, o cliente tem o problema, mas ainda não sabe a solução, ou seja, não está pensando no produto e nem que ele seja a solução dos seu problema.
No meio do funil estão aqueles clientes que já pensam em comprar aquele produto, mas ainda estão indecisos.
No fundo do funil, encontram-se aqueles clientes que acreditam que o seu produto vai solucionar o problema da vida deles.
Nesse contexto, entra o blog, e para cada etapa dessas, devem ser desenvolvidos conteúdos relevantes, aqui está a importância em educar seu público, mostrando autoridade na sua área.
Quanto mais relevantes forem seus conteúdos, mais seu negócio vai crescer na internet.
Como eu posso gerar leads com o blog?
Conhecer a sua persona
Em primeiro lugar, você deve conhecer o seu público alvo, aquelas pessoas que você deseja atrair para serem seus clientes, ou seja a sua Persona.
Você precisa conhecer esse público, traçar um perfil alvo, conhecer os pontos fortes, os pontos fracos, quais desafios, para criar conteúdos com as soluções.
A linguagem que se escreve é muito importante, ela deve ser direcionada ao público que deseja atingir, quanto mais a persona se sentir familiarizada com o linguajar, melhor para a sua empresa.
Use palavras chaves
A maior parte das pessoas começa com uma simples pesquisa no Google, você vai conseguir otimizar seus resultados de pesquisa, usando essas palavras chaves que eles irão pesquisar.
Palavras – chave no título, nos subtítulos, dessa forma, vai aparecer no fluxo das pesquisas feitas por esse potencial comprador.
Botões de compartilhamento
A inclusão de botões de compartilhamento vai impulsionar os visitantes do seu blog a compartilharem seus conteúdos, isso vai aumentar o tráfego, mais pessoas serão alcançadas, mais oportunidades de negócio surgirão.
Quanto mais compartilhamentos, mais confiança do público sua marca vai ganhar.
Crie conteúdos para downloads
Outra estratégia, é criar materiais gratuitos para downloads no seu blog, podem ser e-books, guias de procedimentos, depois que você conhece a persona, fica mais fácil desenvolver conteúdos que os ajudem nas urgências.
CTAs
No blog é comum vermos as chamadas para promover ofertas, são chamados botões de call-to-action.
Eles podem ser incluídos como hiperlink no texto, no final do texto, mas não pode faltar a “Chamada para a Ação”, ajuda muito na conversão de novos leads.
Todas as estratégias fazem a diferença na hora de gerar leads, cada uma delas vai somando, ajudando consideravelmente.
Um blog para trazer resultados deve ser consistente, o trabalho é árduo e feito diariamente, sempre com o mesmo propósito.
A cada postagem, você estará gerando leads, por muito tempo, com certeza vai trazer ótimos resultados!
A sua empresa, já possui um blog? Conte para nós sua experiência.
