Ícone do site Sami Sistemas

5 dicas para organizar a cartela de clientes e de imóveis

Quando o assunto é organizar a cartela de clientes e de imóveis para otimizar a performance comercial, seguir algumas dicas importantes pode fazer toda a diferença.

Não importa há quanto tempo você dirige uma imobiliária; é fato que hoje a tecnologia e a internet dominam muitas áreas. Ter em mãos, de forma ágil e organizada, os dados dos clientes e imóveis da sua cartela, facilita enormemente a gestão e execução de suas tarefas.

Neste post, daremos 5 direcionamentos que vão ajudar você a realizar tudo isso de uma forma mais eficaz. Confira as dicas a seguir e saia na frente no mercado imobiliário!

1. Possuir um CRM integrado ao sistema de gestão

Se antigamente os profissionais precisavam carregar um grande volume de papéis e documentos em uma maleta para conseguir organizar o contato com os clientes e a cartela de imóveis, hoje isso mudou completamente.

Sistemas de gestão completos podem ser integrados ao Customer Relationship Management (CRM) se você utilizá-los de maneira estratégica.

A Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma filosofia, estratégia e processo e deve permear toda a forma como você coleta dados e organiza as informações a fim de entender e se antecipar às necessidades do cliente.

2. Segmentar clientes

Agora que você começou a entender a importância de agir estrategicamente diante da gestão de dados, vamos apresentar a você algumas formas de segmentar as informações dos seus clientes para obter melhores resultados:

3. Categorizar a cartela de imóveis

Quando o assunto é categorizar os imóveis, você pode tomar as seguintes iniciativas:

Quanto mais você conhecer seu público, maiores as chances de segmentar de uma forma inteligente — e isso vale tanto para clientes quanto para imóveis. Saiba identificar o perfil do seu mercado de atuação e se organize da melhor maneira possível.

4. Priorizar qualidade em vez de quantidade

Vamos a uma dica de ouro que nem sempre é lembrada: priorize qualidade em vez de quantidade. Muitos profissionais ainda têm uma mentalidade ultrapassada de que quanto mais contatos tiverem e maior for o tamanho da cartela, maior será o número de vendas. Isso não é verdade, pois o mercado de hoje caminha muito mais para a segmentação e atuação em nichos do que generalizações que tentam agradar a todos.

Pense diferente e seja mais estratégico na hora de agir. Você verá que os melhores resultados virão a partir dessa mudança de mentalidade e ação.

5. Faça uso de outros dispositivos para otimizar sua performance de vendas

Uma dica extra que pode complementar o seu entendimento sobre o assunto é utilizar alguns aplicativos que ajudam você a ter ainda mais clareza sobre determinados aspectos do imóvel a ser vendido. Confira:

Hoje em dia, quão mais atualizado você estiver e quanto mais diferenciado for o seu atendimento, maiores serão as suas chances de alcançar o sucesso.

Se você gostou dessas 5 dicas essenciais para organizar a cartela de clientes e de imóveis, entre em contato conosco agora mesmo. Nosso software de gestão poderá potencializar os seus resultados!

 

Sair da versão mobile