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4 Dicas para você vender mais

Quem trabalha com vendas sabe que o mercado está cada vez mais competitivo, e todas as estratégias que podemos usar para se destacar e conseguir vender mais, são bem vindas.

No nosso post hoje, preparamos algumas dicas para sua equipe conseguir vender mais, são estratégias que todo bom vendedor deve conhecer e dominar.

O funil de vendas é uma estratégia usada para ter um controle das negociações, dentro dele existem 4 indicadores fundamentais que a equipe de vendas tem que controlar, o volume de Leads no funil, controlar os tickets de suas negociações, o vendedor precisa trazer mais receitas para sua empresa, acompanhar a métrica do seu aprendizado nas vendas e o tempo que cada vendedor leva para fechar a venda. 

Cada vendedor deve cuidar desse processo para mantê-lo sempre em equilíbrio, mas fique tranquilo, pois tem estratégias para alinhar essas etapas do funil, pois são pontos importantes a serem observados.

Boa leitura.

Manter o foco nos indicadores

Os indicadores são ferramentas que são a base para acelerar as vendas, quando eles estão em equilíbrio, os resultados são ainda melhores.

Para isso acontecer, o foco deve ser mantido nos quatro indicadores igualmente, não pode ser desproporcional a atenção dada. 

Nem sempre os indicadores são positivos, no entanto eles devem ser compensados ao longo do mês.

Em um mês que o ticket médio está abaixo da meta, o número de vendas tem que ser alto para compensar e ajudar aquele vendedor alcançar o nível. 

Revisar as etapas de negociação

Cada vendedor precisa revisar diariamente as etapas da negociação, conhecendo a dinâmica de vendas, que vai do primeiro contato até finalizar o negócio.

Os gatilhos de passagem sendo revisados ajudam a entender quais os próximos passos a serem dados na negociação, quais as ações que devem ser priorizadas.

As revisões devem ser feitas com a ajuda de um outro colega ou o próprio gestor, uma pessoa que não esteja envolvida amplia a visão da venda.

Movimentação do funil de vendas

Conforme a negociação vai evoluindo é de praxe que o funil evolua também, mas tudo isso depende de outros fatores e da complexidade de cada um deles.

É recomendado que o vendedor faça suas metas semanais de movimentação, sempre considerando seu estoque de negócios ativos em aberto, o ciclo de vendas e a taxa de conversão esperada.

A velocidade dessa movimentação deve ficar na faixa ideal, pois um excesso de negociações em estoque pode ser ruim.

Quando as metas da movimentação semanal são atingidas evita que o funil fique em desequilíbrio, aumentando os resultados positivos no final do mês.

Administrar as atividades

O bom vendedor sabe gerir as suas atividades.

Priorizar as atividades do dia, investir seu tempo nos Leads certos, ou seja, gastar energia no que vai trazer retorno, dar uma atenção especial nas negociações que estão no início, são algumas características que diferenciam os bons vendedores.

É importante saber identificar os obstáculos que impedem a evolução da negociação, todos os negócios precisam ser movimentados todos os dias para que o tempo do vendedor seja distribuído.

Ao trabalhar com garra você encontrará a persistência que precisa para driblar as dificuldades e crescer cada vez mais.

Ser proativo em todas as situações, observe os pontos a serem melhorados e tome a frente, colocando tudo isso em prática a sua equipe vai sendo disciplinada e seu trabalho renderá mais frutos positivos.   

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