Elas que até pouco tempo eram vistas como frágeis, responsáveis pela educação dos filhos ou simplesmente donas de casa, hoje ocupam papéis cada vez mais importantes na dinâmica social como líderes mundiais, presidentes de países, executivas em corporações, entre outros cargos de destaque.
A abertura do mercado imobiliário permitiu que as mulheres mostrassem todo o seu talento e capacidade no exercício dessa profissão.
Segundo pesquisa do COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), a participação feminina cresceu 144% na última década. Isso representa mais de 30% do número de profissionais legalmente registrados.
Apesar do preconceito, que ainda teima em aparecer, as mulheres vêm mostrando que o espaço conquistado no mercado imobiliário é mais do que merecido. Alguns pontos ainda merecem atenção, mas o cenário está cada vez mais favorável para a atuação feminina.
Verdadeiras conhecedoras em enxergar as qualidades e facilidades de uso de um imóvel em tarefas cotidianas, corretoras convencem mulheres com argumentos plausíveis para o público feminino e seduzem homens com sua simpatia e cordialidade conseguindo entender qual o tipo de imóvel ideal. Atitudes movidas pelo coração revelam a desafiadora arte de intermediar vendas, tendo uma visão para mostrar o imóvel ao cliente com o poder de imaginar a decoração e preparar o imóvel fazendo o mesmo sonhar. Atendimento feito com paciência e serenidade sem perder a autoridade e o poder do convencimento.
Elas com seu estilo e autoridade
Geralmente um estilo casual chique serve bem a corretoras que atuam no segmento residencial mais popular. Roupas profissionais, porém do cotidiano, aproximam esposas e mulheres e demonstram um ar tranqüilo aos homens.
Elas vem ganhando mercado por serem mais cordiais e atenciosas que os homens. Sua conversa não pode se restringir ao “papo de vendedor” – é preciso dar justificativas e argumentos do cotidiano para as mulheres que possuam poder de decisão e, para homens, usar sempre um tom cordial e também técnico, com muita simpatia.
O público feminino é o que mais busca se especializar e profissionalizar nas áreas de atuação de sua escolha, e no mercado imobiliário não seria diferente, algumas delas buscam na internet um meio de mostrar o seu trabalho e vender mais, deixando as visitas pessoais para um segundo momento. Elas buscam especializações e maior experiência com outras profissionais que já estão no mercado e tem muito a dizer sobre o assunto. Desta forma, não precisam se expor desde o primeiro contato com o potencial comprador.