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Marketing imobiliário: práticas para impulsionar as vendas e locações de imóveis

A rotina de trabalho em uma imobiliária é muito corrida e atarefada. E a pressão por resultados positivos é um dos principais desafios de um profissional que atua nessa área.

Todo o cuidado é pouco para oferecer imóveis de qualidade e que realizam os desejos dos compradores ou futuros locatários. Além do mais, os consumidores nunca foram tão exigentes quanto hoje em dia. Com isso, é necessário ter muito empenho e dedicação para fechar um negócio.

O uso de tecnologias e técnicas eficientes se tornou uma premissa fundamental para o sucesso de qualquer gestão.

O marketing imobiliário pode parecer um conceito novo, mas já vem sendo aplicado por várias empresas há muito tempo. Apesar disso, muitos não o conhecem ou não sabem quais são as suas melhores práticas.

Este post vai ajudá-lo a entender um pouco mais sobre esse assunto. Vamos explicar o conceito e mostrar como você pode utilizar essa estratégia para impulsionar as vendas. Tenha atenção em sua leitura e aproveite!

O que é o marketing imobiliário?

Muitos acreditam que o marketing imobiliário está relacionado apenas à atração de clientes para a empresa. Na verdade, ele tem como objetivo compreender os desejos dos consumidores e propor estratégias para aproveitá-los.

A atração de consumidores é apenas uma das etapas do marketing imobiliário. Ele deve nortear as suas decisões em todos os processos de planejamento e acompanhamento em suas vendas.

Em outras palavras, ele visa à criação de um vínculo entre vendedores e compradores para que ambos os lados fiquem satisfeitos, seja encontrando o imóvel ideal para a família ou atingindo a meta de vendas do mês.

O marketing também é fundamental pois, em muitos casos, a compra de um imóvel requer grande investimento dos clientes. Dessa forma, muitos têm receio antes de tomar qualquer atitude. Com um atendimento adequado às necessidades do mercado e o uso de práticas corretas, é possível reduzir o ciclo de venda e aumentar os números da imobiliária.

Como você pode aplicá-lo em sua empresa?

Agora, vamos mostrar algumas dicas para colocar em prática o marketing imobiliário.

Tenha um site

Provavelmente, você está lendo este post em um celular ou em seu computador, não é mesmo? A internet tem presença confirmada na maioria dos lares de nossa sociedade. Com o passar dos tempos, as pessoas estão mais conectadas e fazendo uso de ferramentas tecnológicas.

O mundo virtual derrubou as fronteiras para o crescimento da empresa, e você precisa aproveitar essas oportunidades. Ter um site já não é um diferencial, e sim uma exigência para um negócio de sucesso.

Um canal personalizado e com as suas características ajuda a atrair clientes. Um site bem desenvolvido é uma loja virtual que garante uma parcela do mercado digital para o seu negócio. É possível encontrar soluções baratas e eficientes para montar um site mesmo quando você está iniciando as suas atividades ou está com o orçamento apertado.

Além do marketing, o site pode trazer muito mais praticidade ao seu cliente, disponibilizando ferramentas para locação online, reservas de áreas comuns, segunda via de boletos, assembleia online, entre outras diversas funcionalidades, tornando sua imobiliária em digital.

Construa uma base de clientes

Entender as necessidades dos consumidores é dever de todo vendedor que deseja fazer a imobiliária crescer. Desse modo, guarde todos os dados dos seus clientes, mesmo daqueles que não finalizam uma compra. Em alguns casos, eles voltam, e você vai precisar das informações para agilizar os processos e otimizar a negociação.

Planeje as suas ações

O que uma viagem para a praia e o marketing imobiliário têm em comum? Essa comparação pode parecer estranha, mas ambas as situações exigem muito planejamento. Na primeira situação, é necessário revisar o carro, alugar hotéis e preparar o orçamento financeiro da família.

Já o marketing imobiliário só é eficiente quando você conhece o mercado e acompanha as suas mudanças. Além disso, determine as metas que você deseja alcançar e veja quais são as melhores técnicas. Faça um plano de ações e ganhe agilidade em sua tomada de decisões.

Aproveite os canais de divulgação pagos e gratuitos

Hoje em dia, existem vários canais para divulgar imóveis no mercado. Alguns profissionais acreditam que apenas aqueles que são pagos trazem bons resultados. Essa ideia está equivocada, e você deve evitá-la.

Uma imobiliária precisa aproveitar todas as oportunidades que existem. Portanto, você deve utilizar todas as opções que a sua empresa encontrar, sejam ela gratuitas ou pagas.

Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ótima forma para manter contato com clientes e atualizá-los com informações e novas opções de imóveis. Não se esqueça e veja quais são os horários que trazem mais retorno para o seu negócio. Evite enviar muitos e-mails e não sature a caixa de entrada de seus cadastrados.

Lembre-se de fornecer uma opção para o descadastramento e mantenha em sua lista apenas aqueles que desejam ficar. Além disso, não compre uma base de e-mails. Você terá muito mais retorno ao construí-la por conta própria. Sempre tenha em mente que é melhor ter 100 novos contatos com clientes do que 100 mil e-mails comprados.

As redes sociais, como o Facebook, Instagram e Linkedin, também ajudam você a atrair possíveis compradores e melhorar a imagem de sua imobiliária no mercado. Forneça conteúdos relevantes, que ajudam no processo de decisão de seus clientes e que são atualizados com as tendências do mercado.

Quais são os seus benefícios?

Há, portanto, várias vantagens do marketing imobiliário em sua rotina de trabalho. Ele aproxima os consumidores do seu negócio e mostra que eles são fundamentais para o seu sucesso. Quem o implementa na imobiliária mostra que tem uma marca forte, que acompanha as mudanças do mercado e presta uma gestão de qualidade.

O aumento do número de vendas e a criação de uma base sólida de clientes são outros de seus principais benefícios. Fique atento para monitorar os resultados obtidos e sempre realize alterações em seu planejamento quando for necessário.

O profissional que realiza um bom atendimento aumenta as suas chances de indicação. O famoso “boca a boca” pode parecer antigo, mas ele pode ajudar no crescimento da empresa, por isso, sempre trate todos os compradores como se eles fossem únicos.

E então, o que você achou do nosso conteúdo? Entendeu o que é marketing imobiliário e como ele otimiza os números do negócio? Deixe a sua opinião no espaço abaixo!

 

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