O mercado imobiliário atualmente tem a internet como uma de suas mais poderosas ferramentas de negócios. Uma prova disso é o fato de que, raramente, um cliente bate à porta de uma imobiliária sem antes ter feito uma boa pesquisa na rede sobre o imóvel que deseja.
Por isso, para quem atua nesse ramo, ter seu site na primeira página do Google — o mais poderoso instrumento de pesquisa na internet — é um grande diferencial na captação e prospecção de clientes.
E você sabe como pode melhorar o posicionamento do site de sua imobiliária nessa busca? Confira as dicas que separamos neste post.
Saiba o que é SEO
Chama-se Search Engine Optimization, ou simplesmente SEO, a tarefa de otimizar os resultados de uma determinada busca, aumentando as ocorrências que vinculam uma pesquisa em uma ferramenta de busca a um determinado site.
Buscadores como o Google utilizam-se de algoritmos para analisar quais os conteúdos mais relevantes para cada busca. É aí que o SEO atua. Ao melhorar a avaliação e o desempenho do conteúdo do seu site nessas ferramentas, é possível ampliar seus resultados nas pesquisas relacionadas ao mercado imobiliário.
São algumas técnicas, na verdade, que devem ser constantemente aprimoradas, pois os algoritmos são dinâmicos. Confira a seguir algumas dicas de SEO para sua imobiliária:
Aposte no conteúdo
É por meio do conteúdo de qualidade que a sua marca vai se tornar uma referência para seus clientes e ampliar sua visibilidade. É preciso entregar algo de valor ao seu público para engajá-lo em torno da sua empresa para colocar seu site na primeira página do Google.
Esse conteúdo pode aparecer de diferentes formas no seu site: textos, vídeos, infográficos, fotos, áudios. O essencial é que ele seja valioso, real e novo. São atributos que conquistam a fidelização do cliente.
Faça títulos atrativos
Um bom título vai aumentar bastante a possibilidade de que os seus clientes se interessem pelo seu conteúdo. É uma isca da qual você dispõe para conquistar a audiência. Ele deve ser forte e claro, capaz de provocar a curiosidade dos internautas.
Tenha boas palavras-chave
As keywords são essenciais para se obter um bom retorno. Pense nos termos que mais bem definem a informação que você deseja passar e como eles seriam utilizados na busca.
Quando alguém digita na barra de pesquisas “casa com piscina”, por exemplo, todos os sites com este termo serão analisados e ranqueados pelo Google. O número de vezes que ela aparece no seu conteúdo e a relevância das suas palavras-chave melhoram o ranqueamento do seu conteúdo.
Não esqueça os dispositivos móveis
Em qualquer hora, de qualquer lugar, as pessoas estão acessando a internet por meio de seus smartphones. Por isso é essencial que elas consigam navegar no site de sua imobiliária por meio desses dispositivos.
No Google, a otimização de um site para smartphones faz parte das dezenas de critérios utilizados no ranqueamento das pesquisas. Se você quer ver sua imobiliária na primeira página, ela precisa estar disponível de forma amigável nos dispositivos móveis.
Essas são algumas dicas para você posicionar seu site na primeira página do Google. Não se esqueça de que elas precisam ser sempre revistas para que você atinja seus objetivos no negócio. Agora que você conhece um pouco mais sobre SEO para sua imobiliária, que tal saber a importância de ter um site responsivo?