Ícone do site Sami Sistemas

A importância das mídias sociais para o mercado imobiliário

Quando o assunto é marketing digital, as mídias sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva. A partir do momento que sua administradora passa a fazer parte das principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn, é necessário que você atue de forma eficiente para conseguir de fato bons resultados e principalmente, conversões.

É muito importante promover sua administradora nas mídias sociais a partir de conteúdos que estimulem interações e compartilhamentos, além de fotos de serviços prestados e imóveis disponíveis para venda e locação.

Confira alguns pontos essenciais

Divulgue sua página: é muito importante que você divulgue sua página. Não é necessário fazer nenhum investimento com anúncios no primeiro momento, você pode simplesmente convidar todos os seus amigos para curtirem a página da sua administradora.

Planejamento: planeje o tipo de conteúdo que irá oferecer ao público. Podem ser notícias e novidades do mercado imobiliário, serviços prestados pela administradora ou ofertas de imóveis que você possui. Sempre com textos objetivos e links para seus produtos em seu site ou blog. Uma dica importante é não colocar apenas imóveis na sua linha do tempo, transformando ela em uma área de classificados.

Qualidade é melhor que quantidade: a relevância e a qualidade do conteúdo são elementos primordiais para conquistar a atenção da sua audiência. Se a página da sua administradora apenas oferece serviços e imóveis, ela corre o sério risco de cair no esquecimento. Ofereça um bom conteúdo, apresente dicas úteis e as principais tendências atuais do mercado, mostre na prática resultados dos serviços prestados pela sua administradora, compartilhe depoimentos de seus clientes satisfeitos, e estabeleça um vínculo próximo e de confiança com seus seguidores nas mídias.

Padronização: suas publicações devem seguir um padrão: fotos com sua marca, cores condizentes com as do seu site e logotipo, ordem das informações do anúncio sempre igual e textos com um mesmo tom, fonte e tamanho.

Responda rapidamente seus seguidores: as pessoas podem e vão te procurar através da plataforma de mensagens instantâneas das mídias sociais. Nesse sentido, o tempo de resposta será primordial para oferecer um bom atendimento. Nenhum cliente esperará horas e horas para obter um retorno, o mercado é competitivo e se você não está disponível para ele, certamente o consumidor buscará outras opções.

As mídias sociais e o sucesso da sua administradora

Como vimos na nossa publicação, mídias sociais são ferramentas essenciais, que assim como seu site podem ajudar a sua administradora a oferecer um melhor atendimento ao público. A praticidade das plataformas atrai o público, mas é preciso ter atenção nos pontos citados acima.

Usar as mídias sociais no setor imobiliário é uma ótima oportunidade para divulgar seus serviços e imóveis, atrair prospects e interagir com o público de maneira muito mais efetiva.

Você já utiliza as mídias sociais na sua administradora? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Sair da versão mobile