A hora de entender mais sobre inbound marketing imobiliário é agora!

A hora de entender mais sobre inbound marketing imobiliário é agora!

Para um mercado tradicional como é o mercado imobiliário não é nenhuma surpresa que muitas empresas ainda não trabalhem as estratégias de inbound marketing imobiliário. Grande parte das companhias não tem uma estratégia adequada voltada para o marketing digital, o que faz muitas delas perderem potenciais clientes todos os dias.

Por isso, hoje vamos revelar cinco razões pelas quais chegou a hora de você entender mais sobre marketing imobiliário e investir nessa estratégia. Confira!

Conteúdo e inbound marketing imobiliário

O principal motivo pelo qual nenhuma imobiliária deve ficar de fora das estratégias de inbound marketing é que as técnicas adotadas por esses métodos vão exatamente na direção das novas formas de interação e consumo online.

O cliente atualmente é mais exigente, e mais do que simplesmente realizar uma compra ele busca por um aliado na solução dos seus problemas — e é aí que entra o inbound marketing!

O papel dessa estratégia basicamente é oferecer conteúdo relevante que seduza o cliente a continuar em contato com a empresa antes de efetuar uma compra. Assim, ele tem tempo de entender qual a melhor solução para o problema que enfrenta.

Dessa forma, o cliente é que vai atrás da empresa, não o contrário. E a presença online é fundamental para que ele possa encontrar a empresa em diferentes canais.

Resumindo, o inbound marketing imobiliário é uma ferramenta de atração de potenciais clientes por meio da oferta de conteúdo relevante.

Agora que explicamos do que se trata o inbound marketing, vejamos cinco razões pelas quais você precisa entender melhor essa estratégia.

1. Trabalha com o conceito de persona

O inbound marketing dá um passo além diante das demais estratégias de marketing. Isso porque, ao trabalhar com o conceito de persona, é possível conhecer informações estratégicas, tais como: localização, idade, renda, objetivos, problemas ocupação etc.

Elas são muito úteis ao planejar a presença online de uma empresa, pois ajudam na identificação de necessidades e preferências, determinando como proceder para realizar uma conversão.

2. Permite se destacar da concorrência

Com uma boa estratégia de inbound marketing imobiliário sua empresa pode conquistar um grande nicho de seguidores que, ao promover sua marca, farão com que ela se diferencie das concorrentes.

Isso acontecerá pelo fato de sua empresa ser retratada como uma aliada e oferecer soluções para além do objetivo final da venda. Para tal, é preciso que haja um esforço em oferecer um atendimento personalizado, que faça com que o cliente sinta que é importante para a empresa.

3. Ajuda a construir autoridade

Ao oferecer conteúdo relevante e soluções para os problemas dos consumidores sua imobiliária pode se tornar referência no seu segmento. Desse modo, será criado um fluxo natural de clientes graças à imagem de autoridade no mercado imobiliário.

Afinal, as chances de um cliente procurar uma empresa considerada especialista no que ele deseja é muito maior do que procurar por uma desconhecida (por mais que ela possa ser mais barata, especialmente no ramo imobiliário).

4. Diminui o gasto

Os meios tradicionais de se fazer publicidade são em geral muito mais caros do que implementar estratégias de inbound marketing — que inclusive podem ser muito mais eficientes.

O marketing de conteúdo hoje é uma das formas mais seguras de se traduzir investimento em marketing em mais vendas, pois ele trabalha ao mesmo tempo com as necessidades, expectativas, problemas do cliente e com a implementação de estratégias específicas para cada contexto.

5. Permite o monitoramento de dados

Uma das principais vantagens de se adotar o inbound marketing imobiliário é a facilidade de se mensurar e monitorar dados.

As ferramentas de inbound marketing proporcionarão maior organização, além de métodos mais objetivos e precisos que demonstrarão se a estratégia aplicada vem dando certo.

Isso significa verificar se ficou mais barato adquirir um cliente, identificar quanto em média gasta o consumidor, checar se o investimento gerou o retorno esperado, entre outras informações, poupando tempo e recursos.

O marketing de conteúdo é uma das melhores formas de atrair clientes, principalmente os mais jovens. Então, para ficar por dentro de todas as tendências e saber como planejar um bom inbound marketing imobiliário, siga a Sami nas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram. Acompanhe nossas atividades e não perca mais nenhuma novidade do mercado imobiliário!

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5 COMENTÁRIOS

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