A famosa crise econômica que vivemos deixou muita gente com medo de perder o mercado conquistado ou de não alcançar o crescimento previsto. Muitas vezes, é preciso ter criatividade para atravessar esses momentos. Em gestão, como você já sabe, a cada novo cenário real ou previsto, novas estratégias são necessárias para se adequar e manter os negócios em bom estado.
Existem algumas estratégias em gestão de imobiliária para acelerar o crescimento. Neste post vamos mostrar como fazer isso — mesmo nos momentos difíceis! Continue a leitura e descubra 3 maneiras de crescer mais.
1. Campanhas de marketing digital
Não há nada no mundo contemporâneo que o seu cliente não faça no celular; e procurar imóveis não seria uma delas! O smartphone mudou o modo como agimos e pensamos. A empresa que sabe utilizar isso possui uma fatia de mercado muito maior.
Investir em marketing imobiliário no mundo digital significa estar sempre ao lado do cliente, independentemente do horário de funcionamento da empresa. Criar uma página nas redes sociais, um site, um blog ou até um aplicativo e mantê-los atualizados é essencial para fazer o negócio crescer.
Nas redes sociais, você cria um canal direto de comunicação com o cliente. É uma oportunidade de dialogar com ele e de observar seus interesses.
2. Pesquisa de mercado
Existem duas formas principais de crescer: aumentando a presença numa área já consolidada ou buscando novos campos de atuação. Em ambos há chances de não haver sucesso, daí a importância de diminuir os riscos e aumentar os acertos.
Uma maneira estratégica de fazer isso é conhecer melhor o mercado onde se pretende entrar ou as brechas existentes onde já se atua. Sabendo das preferências do cliente, as possibilidades de atender melhor às suas demandas favorecem o crescimento da imobiliária.
Nesse sentido, se você já aderiu à dica anterior de marcar presença no mundo digital, pode aproveitar a chance de criar pesquisas mais direcionadas nas redes sociais. Assim, você aumenta a adesão à pesquisa e obtém dados reais em menos tempo, com baixo custo.
3. Softwares de gestão de imobiliária
São muitos os desafios do gestor de uma imobiliária: controle de dinheiro, gestão de funcionários, organização e produtividade. A ordenação de tudo isso só pode ser feita com um software desenvolvido especificamente para esse fim.
Por isso, contratar um software exclusivo é a melhor solução. Confira algumas ferramentas que todo software de gestão imobiliária deve ter:
- controle de inadimplência, contendo o valor original e o valor corrigido, com mensagens diversas do departamento jurídico;
- caixa integrado para recebimentos e pagamentos, com baixas automáticas e autenticação de recibos;
- emissão de boletos extras de locação e condomínio, além de recibos parciais de locação;
- baixa e lançamento automático de todas as contas selecionadas do dia e das contas a pagar nos boletos de cobrança;
- cadastro único de pessoas, contratos, imóveis, históricos e dados jurídicos;
- controle de funcionários, salários, afastamentos, horários, contratos de trabalho, vale-transporte e alimentação.
Gestão de imobiliária é assim: com criatividade, é possível crescer mesmo no meio da crise. Para isso, abuse das oportunidades que podem ser usadas a seu favor. Comente como você pretende colocar em prática as três dicas que abordamos aqui!